O seu cabide não sente frio!


Olá pessoas desse mundão! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim falar de um assunto um pouco mais sério e sensível com vocês aqui no blog. 

Tá fazendo frio, né? Pois é, e muitas pessoas curtem frio e várias outras preferem o calor. E sabem quem são essas pessoas que não gostam de frio? Quem não tem um casaco, um cobertor e um teto para morar. E na sua, na minha e em todas as cidades do país tem alguém que precisa de ajuda. 

Mal começou o frio e já saíram várias notícias de pessoas que morreram por causa da baixa temperatura. É muito bom curtir um friozinho quando você tem algum lugar quente para se esconder, mas e quem não tem? Como eles ficam? 

Já parou para pensar o quão ridículo (sim, ridículo!) é pensar que alguém morre de frio NO BRASIL? Um dos países com as maiores temperaturas e pessoas morrendo de frio? Tem alguma coisa errada aí. 


E foi por essa razão que eu decidi dar uma vasculhada no meu guarda-roupa e descobri que tinha muita, mas muita roupa MESMO que eu não usava, que alias, não lembrava da existência de algumas peças. E decidi doar, todas as que estavam esquecidas, sem nenhum apego e sem nenhum rancor. Só de pensar que eu poderia salvar uma vida e que alguém poderia fazer o maior proveito que eu, não pensei duas vezes em colocar em uma sacola e doar para as pessoas.

No final, acabei encontrando uma solução, doando para conhecidos que juntam essas peças e doam para pessoas que realmente precisam. Mas você pode encontrar "postos" de doação em igrejas, ONG's e até mesmo em supermercados e rodoviárias! Não tem desculpa porque, assim como eu, você deve ter várias roupas aí que você não usa. Além de beneficiar alguém que realmente PRECISA, pode até se dar o direito de comprar umas pecinhas novas que você tem certeza que vai aproveitar bastante, não?

Então fique com esse pensamento, dá uma boa olhada no seu guarda-roupa e pense se não vale a pena doar para quem necessita, ao invés de ficar guardando e guardando e no final, acabar não usando. Espero que tenham refletido e curtido do post, tenho fé que eu tenha mexido no seu coração! Um beijo e até a próxima!                                                

8 comentários:

  1. Verdade, tem algo muito errado com tempo mas somos nós, seres humanos, que estamos contribuindo de alguma forma com o aquecimento global :(

    Achei incrível essa sua iniciativa de incentivar as pessoas a doarem roupas. Sempre que posso, faço doação de roupas <3

    Parabéns mesmo por essa iniciativa <3<3


    http://itslizzie.space/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lizzie! E o pior é saber que nós que contribuímos com essa mudança toda :( Outro tema que temos que parar para pensar <3

      Excluir
  2. Eu acho essa atitude tão maravilhosa! Sempre que eu posso tô separando coisas pra doar aqui, mês passado mesmo doei algumas roupas. O melhor em ajudar o próximo é que a gente se sente tão bem, né? <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Gabi, ajudar com o que é possível pra gente é muito reconfortante! ♥

      Excluir
  3. Que iniciativa linda!! Parabéns pela atitude! Que você ganha o dobro ♥ Beijão!

    http://www.sorrisosnooutono.com.br/

    ResponderExcluir
  4. awwwnsssssssssssss que bonitinho! simmmmm, nada melhor que fazer o bem \o/ \o/

    http://www.16primaverasblog.com/

    ResponderExcluir