Resenha: Fazendo Meu Filme #1

Olá pessoas lindas e maravilhosas! Dani aqui, tudo bem com vocês?
Depois de um tempinho sem resenhas, trouxe essa que eu tô prometendo faz tempo, não é mesmo? É livro MUITO amor e, quem quiser saber mais, só continuar com o post! ♥

Título: Fazendo Meu Filme 1 - A Estreia de Fani
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 336
♥♥♥♥♥/5
Sinopse:
Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.

“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. 

Fani, ou Estefânia, como ela não curte ser chamada, é uma garota de 16 anos que vive em Minas Gerais. Ela é filha de uma mãe superprotetora e que vive de aparências e de um pai que é bem paz e amor, além de ter dois irmãos, um que já é casado e tem até uma filha e outro que cursa medicina. Ela tem três melhores amigos: a Natália, uma patricinha um pouco mimada mas super amiga, a Gabi com a qual ela sempre divide suas noites de domingo pela paixão no cinema e o Leo, um menino superfofo na qual ela divide seus segredos e músicas favoritas.

Ela está no segundo ano do Ensino Médio e sua matéria favorita é Biologia por causa do seu professor, o Marquinhos, que é dono do seu coração. No livro podemos observar que a paixão platônica da menina pelo professor passa por um ponto um pouco inacreditável. Além de tudo isso, Fani é apaixonada por filmes (coleciona os DVD's que, em sua opinião, leva 5 estrelinhas) e passou numa prova de intercâmbio para Inglaterra que ela tinha certeza que não iria passar.

Além de se desesperar por ter que se conciliar entre escola e as coisas que precisa fazer para viajar, Fani em uma festa fica sabendo que Leo, seu melhor amigo, pode demonstrar alguma coisa a mais por ela, além da amizade. E é aí que o seu coração fica dividido: será que ela também sente um carinho pelo menino? E se sim, como é que ela vai lidar com isso por um ano longe?

Se você ficou curioso, leia esse livro maravilhoso e se delicie-se no mundo de Fani! 


Através de vários e-mais, bilhetinhos e conversas de MSN,  Paula Pimenta narra uma história clichê, mas muito gostosa. É legal ler sobre adolescentes brasileiros, porque nós sabemos que outras pessoas também passaram, já que sempre pensamos que as coisas só acontecem com a gente, né? Por mais que seja um sonho fazer intercâmbio, eu fiquei apaixonada mais pela história em si, que a viagem foi só um detalhe (que no final acabou cortando o meu coração). 

A diagramação é perfeita, as letras foram muito bem escolhidas, mas acho que eles podiam substituir a fonte que usaram nos bilhetes, muito artístico demais. Outro detalhe é que o livro poderia ser um poquinho mais largo nos lados, achei o miolo bem apertadinho, o que dificulta bastante na hora de ler bem no meio do livro. Além desses realces, não tenho mais nada para reclamar: a história, a narração... tudo me fez um bem danado! É um livro leve que em poucos dias (ou horas) você pode terminá-lo numa boa.

Assim fica fácil de dar 5 estrelas, né gente? E aí, o que vocês acharam do livro e da resenha? Ficaram curiosos? Espero que siiim! Vou tentar ainda esse mês trazer a resenha do segundo livro que eu já li e também to prometendo pra vocês, vou tentar não enrolar muito! Hehehehe. 

Enfim, espero que vocês tenham curtido a resenha, não deixe de comentar o que acharam do post, quero saber das opiniões de vocês! Um beijo, e até a próxima!

E não se esqueça de ver o último vídeo do canal:


20 comentários:

  1. Ainda não li nenhum livro da Paula Pimenta, mas os livros dela eu acho bastante interessantes, eu quero muito ler esse livro. Sua resenha ficou muito boa.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  2. Esse livro tá na minha lista de desejos a um tempão e até agora não consegui ler, fiquei ainda mais curiosa. :(
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Adorei o video também. Beijos! <3

    ResponderExcluir
  3. Este livro esta na minha listinha, quero muito ler!
    Beijos, beijos ♥

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou ensaiando pra ler esse livro, já li várias resenhas sobre ele, e todo muito diz muito bem dele e da autora Paula Pimenta..

    Keep Calm Girls
    Insta do blog

    ResponderExcluir
  5. Minha irmã mais nova adora esse livro! Hahahaha

    ResponderExcluir
  6. eu vejo taaaaaaaaanto a paula pimenta nas livrarias e nos blogs, mas acredita que eu nunca li nada dela? você falou tão bem que tô começando a considerar. A realidade é que tenho medo de encontrar algo extremamente adolescente. Não que adolescente seja ruim, ms não sei... preciso mesmo testar HAHAHAH

    Dani... não sou muito de tags, mas te marquei em uma, tá?
    http://beinghellz.blogspot.com.br/2015/08/tag-trechos-de-musicas.html

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Hellz, eu nem te imagino lendo esse livro, hahaha. Ele é muito menininha e clichê, confesso, mas eu amo esse tipo de livro. Você com certeza vai ver esse estilo de adolescente dramática e chorosa, hahahahhaa! :P

      Obrigada pela tag, Hellz! Já estou dando uma olhada e com certeza irei responder <3

      Excluir
  7. Amooo Paula Pimenta! Tenho todos os livros do FMF e também do Minha Vida Fora de Série. Gosto muito da escrita dela, apesar de ser bem conto de fadas hahaha. Tenho bastante vontade de ler os livros de crônicas que ela já publicou, e em breve quero comprar.
    Adorei a resenha :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero muito ler MVFDS porque cara, séries: <333. E depois que eu comecei a ler FMF fiquei com mais vontade de ler ainda. Tenho medo de os de crônicas não ser tão bom assim, mas também tenho curiosidade! E que bom que gostou, Mari! :D

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?
    Adoro a escrita da Paula Pimenta e essa série é muito bem comentada. Não gosto muito de livros muito adolescentes, mas esse me chama a atenção.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou suspeita a falar porque, por mais que o livro seja surreal, eu adoro, haha. Por que ler sobre a vida real sendo que a gente já vive todos os dias nela?

      Excluir
  9. Daniiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii j[a tentei inúmeras vezes entrar no seu antigo blog e cadê. Ai hoje por acaso vejo sua divulgação de post novo em um grupo e tcharãn te encontro hahahaha.

    Saudades dos seus comentários lá no pqnp <3

    beijinhos da Cá

    www.porquenaoprincesa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARINAAAAAAAAAAAAAAA! Que bom que você me achou, hahaha! <3

      Excluir
  10. Aiii, fiquei curiosa sim! Adorei a resenha. É sempre bom descobrir bons livros de autoras brasileiras, vou ler em breve, com certeza!
    Bjs!
    http://www.seviranos20.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que você gostou!!!! Depois me conta o que achou do livro, ok?

      Excluir