10 days about me: meus filmes favoritos #1

Oi pessoas, Dani aqui! Tudo de bom com vocês? Espero que sim!
Hoje estamos em mais um dia do nosso projetinho do 10 days about me, hehe. E, como vocês leram no título, hoje a blogueira que vos fala vai falar os seus filmes favoritos. Mas o que ninguém imaginava (ou sim, vai que... né) é que eu vou dividir esse post em dois: de filmes favoritos internacionais e nacionais, yay! E hoje eu vou falar os meus 5 filmes favoritos internacionais, vamos lá?



TRILOGIA JOGOS VORAZES
Pra muita gente, não é segredo que eu sou fanática pela saga Jogos Vorazes, então, óbvio, todos os filmes da franquia não poderia ficar de fora. Pra quem não vive no século XXI, o primeiro filme conta num futuro distante, onde boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.

GAROTA EXEMPLAR
Garota Exemplar foi lançado no final do ano passado e foi muito comentado. E não tiro razão pela qual: o filme é INCRÍVEL! É um suspense intenso em que você cria uma teoria enorme na sua cabeça e, no meio do filme, você vê que nada do que você criou na sua cabeça era real. É uma história muito bem construída e, se você ficou curioso, o filme é sobre Amy Dunne (Rosamund Pike), que desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.

O LADO BOM DA VIDA
O Lado Bom da Vida foi lançado em 2012 e tem um espaço do meu coração desde 2013, onde eu o vi perdido por um site de filmes online. Ele é sobre Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper), que perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros. 

TOY STORY 
A franquia de Toy Story não podia estar de fora, já que os filmes fazem parte da minha vida toda. Assisto os primeiros deles desde quando eu me entendo por gente e ainda choro no final do terceiro, alias, quem não? Hahahaha. Porém tô muito animada pro 4º filme da franquia (SIM, VAI TER! ♥) que foi confirmado só pra 2017 :( Pra quem não teve uma infância completa, o filme fala do aniversário de Andy que está chegando e os brinquedos estão nervosos. Afinal de contas, eles temem que um novo brinquedo possa substituí-los. Liderados por Woody, um caubói que é também o brinquedo predileto de Andy, eles montam uma escuta que lhes permite saber dos presentes ganhos. Entre eles está Buzz Lightyear, o boneco de um patrulheiro espacial, que logo passa a receber mais atenção do garoto. Isto aos poucos gera ciúmes em Woody, que tenta fazer com que ele caia atrás da cama. Só que o plano dá errado e Buzz cai pela janela. É o início da aventura de Woody, que precisa resgatar Buzz também para limpar sua barra com os outros brinquedos.

THE HELP
O último, mas não menos importante, é o The Help (Histórias Cruzadas), que me fez refletir muito e é um dos únicos filmes de "época" que eu realmente gosto. E por mais que ele seja longo, eu não me canso de revê-lo <3 Ele conta sobre Jackson, uma pequena cidade no estado do Mississipi, anos 60. Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis), a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.

Todas as sinopses foram tiradas do site Adoro Cinema.

Espero que vocês tenham gostado dos meus filmes queridinhos, haha. Algum aí é seu favorito também? Comenta pra eu saber! E não perca a segunda parte, viu? Não vai demorar muito pra saber. Um beijo e até a próxima!

Não se esqueça de ver o último vídeo do canal:

15 comentários:

  1. Também amo jogos voraaaazes. <3
    Li o lado bom da vida e não gostei muito.. E toy story muito amor! :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Também adoro a franquia de Jogos Vorazes, acho os filmes tão bons quanto os livros.
    ToyStory é muito amorzinho, impossível não gostar.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, os filmes foram bem fieis aos livros, só uma pena eles terem tirado umas coisas... mas acontece :(

      Excluir
  3. Acredita que até agora ainda não vi o lado bom da vida? Sério, ridículo eu sei, mas fiquei adiando e esqueci @@ Ainda bem que você me lembrou

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, vê logo!!!!!! Hahahaha, é um filme que me dá vontade de assistir todos os dias ♥

      Excluir
  4. Oii, flor.
    Acho que sou a única pessoa que não gostou de O Lado Bom da Vida. Achei ele meio paradinho sabe? kkk Aliás, pra falar a verdade, é muito difícil eu gostar de algum filme. Gosto muito de animação e Toy Story também é um dos meus favoritos.
    Adorei o blog.
    Beijoos
    Mais amor, mais livros
    Canal
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prefiro filmes parados do que cheios de ação e suspense, acho bem chato aquela agitação toda zzZzZZzZzzZz também sou BEM chata pra filmes LKDSAJASLKJADSL

      Excluir
  5. Eu vi todos os filmes da sua lista menos o da garota exemplar. Adoro os outros e recomendo todos!
    Temos gostos parecidos para filmes!
    http://achadosdamila.blogspot.com.br/
    http://facebook.com.br/achadosdamila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ver GA agora!!!!!! Gente, esse filme é sensacional :O

      Excluir
  6. Achei o final bem interessante, pra falar a verdade, não gosto daquelas coisas clichês (a não ser que seja romance, hahahaha!)

    ResponderExcluir
  7. O Lado Bom da Vida é muito fofo!
    Quero muito assistir Garota Exemplar, ouvi falar super bem e fiquei bem interessada na sinopse.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. The Help! <3 Esse filme é muuuuuuito amor. <3 <3 <3
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir