Resenha: Quem é Você, Alasca?

Olá pessoas pimposas! Cês tão bem?
Hoje vim trazer mais uma resenha pra vocês, eba! Como eu prometi lá no meu primeiro post sobre livros, disse que tentaria fotografar eu mesma um livro aqui pra vocês. E como promessa é dívida, aqui estou eu! Estou bem ansiosa pra ver como vai ser um post recheado de fotos da minha própria autoria, assim como uma resenha feita totalmente por vim. Vamos lá?

Título: Quem é Você, Alasca?
Autor: John Green
Número de Páginas: 229
Editora: WWF Martins Fontes
♥♥♥♥/5
Sinopse: 
Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".

Bem, de todas as leituras que eu fiz do John Green, essa foi a que eu mais gostei. Vou ser sincera: o autor não me agradou tanto assim. A perspectiva que os livros dele dão são grandes, ele começa a narrar a estória de um jeito que você pensa que vai ter um clímax perfeito, mas acaba que ele fica batendo na mesma tecla várias vezes e eu acabei desanimando demais. Porém, pra mim, em Quem é Você, Alasca? não aconteceu muito isso. O Miles é um rapaz bem estranho pra idade dele, alias, a coleção que ele faz é das últimas palavras de pessoas famosas que já morreram. E, como eu adoro coisas exóticas e diferentes, achei ele um personagem bem do meu gosto, se posso assim dizer. Como eu disse, o John sempre surpreende no começo pra depois não ser tãão emocionante assim, mas nesse livro não, ele deixou a leitura bem lenta no início pra ir te preparando das coisas que iriam acontecer. 
O Gordo, apelido que o seu novo amigo Chip (ou Coronel, como é conhecido) o deu, foi tentar mudar sua vida indo para um colégio interno. Além do Coronel, ele conhece Alasca, uma garota que é totalmente diferente de todas que ele conhece e se sente cativado de cara com ela. O problema? Ela tem um namorado e o ama muito, fazendo com que o Gordo se sentisse "deprimido", já que ele não podia fazer nada a respeito da garota de quem ele estava começando a gostar. Então, Miles conhece mais duas meninas, a Takumi e a Lara. No desenrolar do livro, a segunda menina começa a demonstrar interesse pelo aluno novo, e Miles decide dar uma chance à Lara, fazendo com que ela fosse sua primeira namorada. 

No livro, eles fazem coisas de adolescentes no meio do ensino médio mesmo. A primeira experiência do Miles com bebidas e cigarros são com seus mais novos amigos, e eles acabam no meio de aventuras que jovens sempre fazem por acontecer. O livro tem a parte festeira e alegre sim, mas o que mais me surpreendeu foi a parte dramática da estória. Eu tenho uma teoria que diz que tudo é mais bonito quando o sentimento predominante é a tristeza, e a prova disso com certeza é esse livro. 


Quem é Você, Alasca? foi feito pra você passar o tempo lendo. Não é um livro que te prende e te faz querer saber o final logo, na verdade, eu não me senti nem um pouco assim. É pra quando você termina um livro pesado e quer algo mais leve, sabe? Pra descansar a mente e se arriscar numa estória um pouco menos aventureira. Mas com certeza eu recomendo a leitura pra vocês. 

Tentei tirar fotos com alguma flor branca, mas eu achei essa rosa (acho que é uma rosa, hehe) linda aqui em casa que a minha mãe fez, e decidi fotografá-la com ela mesma. O que vocês acharam? Vem conferir mais algumas fotos:




Até me arrisquei pra um gif, hehe!
Sei que não está a-q-u-e-l-a sessão perfeita, mas me deem um desconto: é a primeira vez que saio pra fotografar assim. E ainda usei a câmera do meu celular, então deu mais um pouquinho de trabalho. Mas até que eu gostei do resultado, é claro que dá pra melhorar e muito mais, mas com o tempo eu vou pegando o jeito. Se usarem as fotos, peço por favor que deixem os créditos nas fotos ou, se decidirem recortá-las, creditarem no espaço que forem usar. Comentem o que acharam da resenha e das fotos, o que eu devo melhorar e outras dicas. Um beijo e até a próxima! ♥








14 comentários:

  1. Adorei o seu blog <3
    http://joaopmayer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. assim como você gostei do livro, mas por motivos diferentes, as fotos ficaram bem legais
    Bjs
    http://commuitochocolate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Suas fotos ficaram ótimas! Você é boa nisso! E a resenha também! Tenho vontade de ler esse livro :3

    ResponderExcluir
  4. Gostei das fotos, mas me apaixonei mesmo pela resenha. Puxa Dani! Você fez uma óitma resenha, parabéns! Estava desanimada e sem querer ler o livro, agora me animei um pouco mais, acho que vou ler esse semestre ainda. Beijinhos. →Meninas Quase Invisíveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI MDS, QUE FOFA VOCÊ! ♥
      Lê sim Aléxia, você não vai se arrepender! ;)

      Excluir
  5. Adorei a resenha,e as fotos estão ótimas,será que eu vi ali uns pôster do 1D e do Justin? kkk ♥ Belieber e Directioner aqui \o
    Amei seu blog parabéns e sucesso!
    Beijoos, se puder visita meu blog
    http://blogclicheadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lê! E sim, você viu, hehe. Também sou Belieber e Directioner, ou era... ainda não sei ]AS~ÇAS~]ÇAS]A~S. Amo eles, mas hoje em dia eu não faço mais questão de ficar sabendo o que tá acontecendo com a vida deles, estou mais interessada na música mesmo :D

      Excluir
  6. Adooorei a resenha e amei esse livro, já li e fiz resenha tb no meu blog! Sucesso pra ti, beijos

    www.santtavaidade.com

    ResponderExcluir
  7. As fotos ficaram lindas, parabéns! Eu quero muito ler esse livro. Amo a escrita do John Green, não vejo a hora de completar minha coleção dele. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das fotos! E eu já estou quase completando a minha coleção do João Verde ♥

      Excluir