Resenha: Água para Elefantes

Quem aqui tá preparado pra primeira resenha do blog? Espero que eu agrade vocês. Enfim, no começo do ano, quando eu havia feito a carteirinha da biblioteca lá na minha escola, eu estava procurando algum livro que poderia me prender a atenção apenas pela capa e boom! Adivinhem qual eu escolhi? Eu já tinha lido várias resenhas de Água para Elefantes, porém nunca tinha tido a oportunidade de ler, e não pensei duas vezes antes de emprestar o livro. Como eu estudo o dia inteiro agora, não tenho muito tempo pra ficar lendo, apenas aproveito os 20 minutos de viagem da minha cidade até a cidade que eu estudo, porém pasmem: demorei menos de uma semana pra terminar de ler. Quer saber por quê? Acompanha o post então! 



Título: Água para Elefantes
Autora: Sara Gruen 
Editora: Arqueiro 
Número de Páginas: 272
Sinopse:
Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.
Beeeeeeeeeeem, vamos dizer que eu fiquei super entusiasmada por causa que o livro conta a história dentro de um circo, e adivinhem? Não fiquei decepcionada nem por um minuto! O Jacob, quando começa narrando o livro, ele já tem uns 90 anos, por aí. E cara, ele é muito rabugento! Assim... muito! Ele se encontra morando em um asilo, e começa a contar a história dele. Claro que tudo já começa bem triste, com a morte de seus pais, e aí ele decide "trancar" a faculdade e ir embora, à procura de um emprego. 
Gente, quando ele começou a contar que pulou em um trem e descobriu que era de um circo, eu comecei a ficar MUITO mais entusiasmada, parecia que eu nem tinha lido a sinopse! Acho histórias de circos fantásticas, e essa não foi diferente. 
Bem, já não basta o cara perder os pais, trancar a faculdade e ser forçado a trabalhar pra poder sobreviver, ele tem que se apaixonar pela esposa do seu chefe. Em um belo dia do serviço, ele se encontra com Marlena, a mulher de August que é também a estrela do circo com o seu número dos cavalos, e cara: foi paixão a primeira vista. Eles começaram a se aproximar, e vocês não tem a mínima ideia: o August também começa a se aproximar de Jacob, considerando-o como um amigo, de verdade. 
Tá legal Dani, mas o que os Elefantes tem haver com isso? Espera aí, já vou contar! 
Então, tinha um circo que havia falido, e estavam "vendendo" alguns trabalhadores e animais. Até que o August decide investir na elefanta Rosie, achando assim que ela seria a salvação do circo Irmãos Benzini. Só que, na verdade, não é bem assim. Na hora de chegar pra ensiná-la ou ver se ela consegue fazer alguma coisa, ela simplesmente não faz. Ela é considerada praticamente de burra, assim dizendo. 
Então, resumindo todos os problemas que o Jacob arranjou na vida dele: perdeu os pais, saiu da faculdade, entrou pro circo, se apaixonou pela mulher do chefe e ainda ficou responsável por uma elefanta que não obedece ninguém. Me diz se não é uma aventura e tanto pra não acompanhar? Juro pra vocês: o livro vale cada página que ele tem. 
E como vocês perceberam, Água para Elefantes ganhou um longa, onde os protagonistas são nada mais e nada menos que: Robert Pattison (nada irônico ele fazer o papel de Jacob, né?) e Reese Witherspoon. Recomendo que vocês leiam primeiro pra depois assistir ao filme (bem, eu prefiro assim, mas vai de cada um, né?). Vou deixar o trailer aqui pra vocês ficarem mais curiosos:




E aí, o que acharam da resenha? Prometo que na próxima eu coloco mais fotos do livro (fotos de minha autoria, vou tentar caprichar ao máximo!), mas é que como eu não tenho o livro aqui, nem deu pra eu tirar fotografias, me desculpem :/. Comentem aqui em baixo o que acharam, se eu falei demais, se eu falei de menos, o que preciso para melhorar ou outra coisa que queiram acrescentar! Ah, na próxima resenha, vou escrever sobre uma saga toda, então já tô me preparando aqui pra fazer um megapost pra vocês! Qual vocês acham que é? 
Até a próxima, beijos! ♥


12 comentários:

  1. Eu já li esse livro e adorei!! *---*

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti o filme, mas nunca li o livro, sei que os livros são sempre muito melhores! Beijosss

    http://dosvinteadiante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Sempre vejo falar sobre esse filme/livro, mas nunca li e nem assisti. Pelo que descreveu em sua resenha, estou perdendo tempo por não visto ainda. Parece ser muito bom.

    Abraço,
    www.escritoraentre4paredes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que você sabe, hihihi! Tomara que você veja! ;D

      Excluir
  4. Para uma primeira resenha, está maravilhosa! ahaha Quando comecei a ler o post, também achei irônico o Robert fazer papel de Jacob. Sério que na sua escola tem livros legais assim? Na minha não acho com tanta facilidade. Quero ter a mesma sensação que você teve, porque livros assim valem a pena.
    Beijos, seguindo aqui. http://nostalgemeas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, obrigada!! ♥
      Eu comecei a rir quando eu descobri que o Robert é quem fazia o Jacob, sério!! Hahahaha. E sim, lá na minha escola tem vááááários livros legais, tipo, vários mesmo! ♥
      Tomara que você tenha gatinha, beijos <3

      Excluir
  5. Já me recomendaram esse livro váaaaarias vezes, mas e a minha preguiça? Hahahah. De alguma forma a sua resenha me deixou a fim de ler, e agora só falta eu achar o dinheiro pra comprar o livro. ;)

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tsc tsc tsc, que preguiça é essa? Não pode não! Hahahhaha, mas eu te entendo, também tenho vários livros pra ler e morro de preguiça :( Mas vale a pena deixar isso de lado e ir se aventurar! ;)

      Excluir
  6. Adorei sua resenha, eu não conhecia o livro e fiquei super curiosa...
    Beijos!
    Blog Brilho na Make

    ResponderExcluir