Semana das Resenhas #1: Fazendo Meu Filme #4


Oi pessoas lindas, tudo bom com vocês?
Hoje eu vim trazer a primeira resenha da semana, preparados? Foi a primeira leitura finalizada desse ano de 2016 e eu finalmente tive que dizer adeus para Fazendo Meu Filme! :( Se você ainda não viu a resenha dos outros 3 livros, clique aqui para você conhecer! Vamos conferir o que eu achei do livro?

PS: essa resenha pode conter alguns spoilers, então certifique se você realmente não liga ou se quer saber sobre essa história!

Título: Fazendo Meu Filme 4 - Fani em Busca do Final Feliz
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 608
♥♥♥♥♥ ()
Sinopse:
“O destino pode ser cruel, como sua cartomante disse. O amanhã pode não existir, como escrevem os poetas. O mundo pode até acabar, como os cientistas preveem. Mas nada vai ter força para apagar o meu sentimento. Você pode ir para longe, se esconder, sumir. Mas eu vou continuar te amando. Para sempre.”
Depois de uma ríspida separação, Fani e Leo agora têm que seguir caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações, e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso de¬vastaria ainda mais o seu destino?
Acompanhe os apaixonantes personagens de Fazendo meu filme no livro final da série best-seller que conquistou milhares de lei¬tores e leitoras em todo o Brasil. 
Não perca o desfecho dessa emocionante história de amor e prepare-se para torcer muito pela nossa querida Fani, nas cenas finais da sua busca pelo merecido final feliz.


O livro começa depois de 5 anos do acontecido do terceiro livro, e de primeira temos a narrativa de Fani, onde ainda está em LA mas já está formada em cinema. Ela está trabalhando em um estúdio junto com o seu "peguete" e morando com Ana Elisa, a sua amiga de Londres e também continua amiga da sua antiga host-sister e de Christian, seu ex. E nesse livro ela também arranja uma nova amizade: o Alejandro, um espanhol super fofo que a ajuda demais e dá dicas de tudo para ela: desde moda até conselhos amorosos. Além disso, o seu curta metragem está concorrendo em um dos prêmios mais famosos e importantes para cineastras iniciantes!

Do outro lado, temos o Leo, na segunda narrativa do livro, morando no Rio, já formado em jornalismo e trabalhando numa TV local onde namora a filha do patrão e, ainda por cima, tem uma revista eletrônica muito conhecida sobre filmes e cinema. Ele continua sua amizade com o Rodrigo, o seu primo Luigi, com a Marilu e ainda, na faculdade, conhece o Danilo, que acaba virando também seu sócio nessa revista eletrônica que ele tem: a Cinemateka. 

Fica bem claro que, por mais que os dois tenham tomados rumos diferentes e vivido os sonhos da vida deles e, ainda por cima, ficarem bem sucedidos, os dois ainda não se esqueceram. O que aconteceu no passado nunca teve um esclarecimento de nenhuma parte e isso aida perturba esse casal maluco. 

E tudo começa a mudar quando, um dia, a mãe da Fani manda um e-mail para a Cinemateka divulgando esse concurso que a Fani está participando e, Leo abismado com a notícia, tenta fazer de tudo para que ele possa reencontrar Fani e, pelo menos, tentar concertar todo aquele passado. 

Será que eles conseguem se reencontrar e ficarem juntos? E Fani, será que consegue ganhar esse concurso tão importante para a sua carreira? Só lendo o livro para descobrir! 


Uma coisa diferente nesse livro é que a narrativa foi dividida em três partes: a primeira, pela visão da Fani, a segunda, pela visão do Leo e a terceira foi intercalada com ambos os personagens. E cada capítulo também foi intercalado pelo presente e pelo passado, contendo vários flashbacks dos últimos 5 anos que o livro pulou. Confesso que isso as vezes me irritava, pois queria muito saber o que acontecia em seguida e que rumo o personagem ia tomar, mas também foi muito importante para que pudesse entender pelo o que cada personagem passou e entender os seus sentimentos e talvez também entender em quais pontos ele amadureceu bastante. 

As confusões continuou, o que é um ponto muito forte nessa série de livros, mas também confesso que nesse livro, cada coisinha que dava errado meu coração doía e cada coisa que dava certo eu gritava e pulava de alegria. 

O final é previsível, mas não deixa de ser uma grande surpresa os mínimos detalhes e como a Paula preparou tudo com muito carinho e deixava eu suspirar alto quando eu virei a última página. 

Recomendo fortemente os livros para qualquer um, principalmente se você gostar de chick-list, romance adolescente e viagem! É aquele típico tipo de livro que você quer ler para saber o que acontece, mas ao mesmo tempo não quer que acabe nunca, sabe? Enfim, foi muito difícil dar adeus a FMF, mas sei que tem vários spin offs e também as HQs da série! 


Então é isso gente, essa foi a primeira resenha da Semana! Espero que tenham gostado do post, não esqueçam de comentar o que acharam, ok? Um beijo e até amanhã!


Não se esqueça de conferir o VIPS #1 do canal!:



16 comentários:

  1. Olá Dani, gostei bastante da sua resenha e de todo o seu blog. Parabéns!
    Sou fã de livros também, e estou em um projeto escrevendo um livro no Wattpad conhece? É um aplicativo com livros, muitos novos escritos escrevem lá, bem interessante e acho que pode gostar. Rs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! E parabéns pelo seu livro no wattpad! Conheço essa rede sim, e queria MUITO começar a escrever um por lá também, mas não tenho nem ideia do que escrever, haha. Mas que a sua história possa fazer muito sucesso! ♥

      Excluir
  2. Foi muito difícil para mim dar adeus a série. Gostei muito da escrita da Paulinha, é tão amorzinho e você fica "Oh meu D-s, isto está chegando ao fim mesmo, o que devo fazer?" Toda a construção da história e os rumos <3

    Clichê de Escritora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é, Débora? Nem parece que tá chegando o final, só se dá conta quando o livro termina :(

      Excluir
  3. Esse livro é maravilhoso. Eu li quando a série ainda tava sendo escrita e imagina a agonia que era acabar o livro e ter que esperar mais um ano pra saber como ia continuar? FMF é muito amor e agonia. A Paula arrasou nessa série. http://www.falamaya.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, ainda bem que eu peguei quando tudo já estava publicado, porque eu não aguentaria essa ansiedade! É muita agonia mesmo, nossa, bota agonia nisso! HAHAHA

      Excluir
  4. Não sou muito fã de livros, confesso que tenho um pouquinho de preguiça de ler. Mais adorei a sinopse deste livro *o*


    www.talitanayara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente ler algum, Talia! Tenho certeza que se encontrar o livro certo, vai começar a ter um hábito de leitura no seu dia a dia! ;)

      Excluir
  5. Fiquei super curiosa, outro que eu também quero ler é a Rainha Vermelha que você indica no video :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo a hora de poder ler A Rainha Vermelha!

      Excluir
    2. Quero muito ler essa série, me parece ser ótima :) Beijos

      www.quetransborde.com.br

      Excluir
  6. Muuuuito bom achar alguém que compartilha desse amor, eu me despedi de FMF há um tempo já mas vivo dando umas relidas hahhah, amooooo mesmo! Se você super ama (como eu) vale a pena ter o FMF Volume Único, é edição de colecionador e foi lançado quando fmf fez 5 anos, super lindo!!
    Amei a resenha, beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fiquei de olho nela quando eu fiz umas compras de livro, mas deixei pra próxima, já que eu acabei de finalizar, né? Mas as duas HQ's eu já tenho aqui, para quando a saudade apertar muito! Mas com certeza vou adquirir essa edição única! ♥

      Excluir
  7. amei de mais esse livro *-* mal posso esperar para comprar<3
    beijos<3
    criandomodanoespelho.blogspot.com

    ResponderExcluir