Semana das Resenhas #2: Até Você Ser Minha

Oi gente! Tudo bem com vocês?
Hoje, no segundo dia, trouxe um thriller psicológico com suspense que eu amei! Sem enrolação, vamos ao livro?


Título: Até Você Ser Minha
Autora: Samantha Hayes
Editora: Intrínseca
Paginas: 336
♥♥♥♥♥ 
Sinopse:
A assistente social Claudia Morgan-Brown está prestes a realizar o sonho de sua vida: vai dar à luz uma menininha. Apesar da ausência do marido ao longo da gravidez – James é oficial da Marinha e fica semanas e até meses longe de casa –, ela mal pode esperar para segurar seu bebê nos braços após várias tentativas e perdas.
Porém, as diversas tarefas de Claudia, além da responsabilidade de cuidar dos gêmeos Oscar e Noah, filhos do primeiro casamento de James, deixam o casal preocupado. A próxima partida de James se aproxima, e eles decidem contratar uma babá.
Zoe Harper quer muito o emprego. Com as melhores recomendações, ela conquista os gêmeos e se muda para o lar do casal. Mas Claudia logo percebe que a mulher tem outros motivos para se aproximar da família.
As suspeitas de Claudia se transformam em verdadeiro terror quando começa a ocorrer uma série de ataques brutais a mulheres grávidas na cidade. Imersos em problemas familiares, os investigadores Lorraine Fisher e Adam Scott são forçados a deixar suas questões de lado e correr contra o tempo para encontrar o assassino antes que ele cometa mais um crime.
Uma narrativa repleta de reviravoltas, Até você ser minha traz os desejos humanos mais intensos e mostra quão longe alguém pode chegar para conseguir o que quer.

O livro é dividido em três narrativas, as três intercalando entre si. A primeira é de Claudia, uma assistente social que, depois de vários abortos, finalmente consegue engravidar de James, um marinheiro já viúvo e pai de dois menininhos gêmeos. Cláudia, por mais que esteja grávida prestes a dar a luz, não desiste de continuar trabalhando como e fica assustada, assim como a cidade toda, com os atentados assassinos que acontecem contras as grávidas. Ainda mais quando uma das assassinadas é uma garota que sempre viveu aos cuidados do pessoal da sua equipe, já que a menina é uma drogada e sempre "se perdia" por aí. 

Prestes a dar a luz, James e Cláudia decidem contratar uma babá, e então contratam Zoe Harper, uma mulher muito misteriosa onde não se nada do seu passado, além de que ela já foi babás várias vezes antes. E a segunda narrativa é da Zoe, onde ela se mostra uma mulher um tanto perturbada e com um relacionamento não tão saudável assim com outra mulher. 

E a terceira narrativa fica por conta do casal de investigadores, Lorraine e Adam, que cuidaram do caso do serial killer das grávidas e que acabam chegando a Cláudia, por causa da vítima morta que ficava sob os cuidados dela. Mas, ao mesmo tempo em que eles tentam resolver e descobrir quem anda fazendo esses atentados, Lorraine e Adam se encontram em um casamento perturbado, a um fio, e tem que cuidar das duas filhas que estão se mostrando não tão perfeitas assim. 

O que acontece com Cláudia e sua gravidez? E Zoe, será que conseguiremos saber quem ela realmente é? E o serial killer, será que ele finalmente será encontrado? E o casamento de Lorraine e Adam, será que a família terá uma solução? Só lendo o livro para descobrir!

Primeiramente eu só fiquei curiosa e tentada pelo livro por causa dessa capa linda! Mas, quando surgiu a oportunidade de eu comprar alguns livros em uma livraria, acabei lembrando desse e o levei, me lembrando da sinopse que era hiper misteriosa. E posso dizer que não me arrependi nenhum pouco!

Confesso que, no começo, demorei um pouco para engatar na história por causa das narrativas trocadas. Fiquei um pouco confusa e tinha hora que eu não sabia quem era quem, mas depois que eu finalmente me conectei, não demorei muito para finalizar. A Samantha tem uma narrativa incrível na qual você fica curiosa e assustada a casa rumo em que o enredo dá. Alias, você pode até saber quem é o verdadeiro assassino, mas ficará chocada ao descobrir o verdadeiro motivo. É algo em que não passa nunca pela sua cabeça e que, nas últimas páginas, você fica totalmente em choque. 

Tenho que dizer que o amarelado das folhas é muito bom e o miolo é incrível de segurar, mas as fontes que a editora Intrínseca está usando deixa muito a desejar! São minúsculas e dão uma sensação de cansaço. Quero dar um puxão de orelha para quem está escolhendo! Mas, fora isso, o livro é perfeito e recomendo sempre para quem gostar de um bom suspense policial e thriller psicológico. 

Espero que tenham gostado da resenha de hoje, pessoal! Não deixem de comentar o que acharam, quero saber todas as suas opiniões! Um beijo e até amanhã, tchau!

Não se esqueça de conferir o vídeo novo de hoje no canal:

12 comentários:

  1. Parece ser ótimo, fiquei super curiosa. A capa é uma graça!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. Uaaau, parece um ótimo livro. Fiquei super curiosa, ainda mais pela narrativa que descreves.
    Adorei. bjuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que a sua curiosidade possa levar você a ler esse livro! ;)

      Excluir
  3. Gostei imenso da resenha, o livro chamou me muito a atenção.
    Parece muito cativante e intrigante, e o titulo cativa bastante e deixou me muito curiosa!
    Ver se o procuro por cá! ;)
    *hugs da Naipes*

    http://ladynaipes.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. A Intrínseca arrasa sempre, né? Esse eu compraria pela sinopse, com certeza! Mas não lembro de tê-lo visto em nenhuma livraria por enquanto. Eu adoro livros que desafiam a lógica - ou me desafiam a pensar, pelo menos haha -, nesse caso, com os pontos de vista intercalados então, seria um prato cheio pra mim! Li um que intercalava entre ordens cronológicas. Seguia assim: presente | passado | presente |mais passado que o primeiro, deu pra entender? E seguia assim, até chegar a um passado da infância da personagem e vinha o presente de novo. Voltei várias e várias vezes pra ver se não estava ficando louca até que me encontrei e amei o livro! Aliás, tem resenha dele aqui, caso queira ver. Enfim, adorei sua resenha! Deu pra sentir o que você achou do livro e como é lê-lo. E conseguiu me convencer!

    Tá rolando uma pesquisa de público lá no Quinta Gaveta! Sua opinião é muito importante.
    Beijo, Selma Barbosa | Quinta Gaveta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, os livros que a Intrínseca lança são maravilhosos! Essas coisas de voltar pro passado/presente é algo que me confunde muito, me confunde ainda mais do que ficar trocando de personagens, hahaha! Mas é algo que me chama muuita atenção e que eu curto pra caramba em algum livro!

      Excluir
  5. Oi, Daniela!
    Ainda não li esse livro, mas talvez entre em minha lista :)
    Também curto muito livros com páginas amareladas. Torna a leitura mais agradável... principalmente para quem gosta de ler horas seguidas.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que entre na sua lista mesmo!
      O bom dessas páginas que elas ficam mais confortáveis de ler, né? Parece que você lê, lê e lê e seus lindos olhinhos não cansam, ainda mais se a história em si for boa, hahaha!

      Excluir
  6. Oi Dani, tudo bem?
    Achei a capa e a lombada desse livro maravilhosas, me chamou muito a atenção.
    Adoro thrillers psicológicos e esse me chamou a atenção por ter uma grávida no enredo, não lembro de ter lido nenhum livro assim, achei interessante.
    Beijos, http://lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é lindo mesmo, né? E é bem raro a principal ser uma grávida, principalmente em filme policial, né? Foi uma das coisas que mais me chamou a atenção também!

      Excluir