Time to Watch: My Mad Fat Diary

Olá pessoas, Dani falando! Tudo bem com vocês? Espero que sim! 
Hoje eu vim recomendar outra série pra vocês, de novo, hahaha. Uma série curtinha e bem rápida pra essas férias, que tal?

Tô falando de My Mad Fat Diary, uma série que conta a vida de Rae, uma garota gorda que acabou de sair da rehab por causa das suas automutilações. Por que ela se cortava? Por causa do bullying que faziam em cima dela. Depois dessas dias da reabilitação, na sua terapia, foi indicado que Rae escrevesse tudo o que acontecia em sua vida em um diário. E a série toda se baseia nesse diário que a Rae escreve diariamente. Todos os acontecimentos lá escritos são mostrados para a gente. 


A maior preocupação da Rae é não se encaixar mais na sociedade e não ter mais amigos, já que ninguém estava presente na vida dela quando tudo aquilo aconteceu. Mas, em um belo dia, ela faz amizade com esses lindos da foto a cima, que são: Archie, Chloe, Chop, Izzy e a sua maior paixão de todos os tempos, o Finn. E na rehab ela tinha mais dois amigos que, agora, eu não lembro o nome, hahaha.

Essa história se passa na década de 90, uma época muuuuito gostosa, e também retrata de problemas adolescentes que também são bem comuns nos dias atuais, como: mulher feia x homem bonito, aborto, padrões de beleza e várias outras coisas. A série pode soar clichê, mas cada "problema" é abordado de uma forma única e surpreendente, que vocês nunca vão ver em outra série na vida. Juro. 

E, o mais legal (ou não) e curioso dessa série, é que o diário realmente existe e a Rae também é real! O diário ficou famoso depois que a autora Rae Earl publicou o seu diário como livro com o mesmo nome da série. 

Essa é uma série que eu recomendo fortíssimo pra quem quer começar a ver séries. Ela não é nem um pouco leve, faz com que a gente pense MUITO no jeito que nós agimos, principalmente com as pessoas a nossa volta. Eu não tenho nenhuma noção do quanto essa série me fez chorar, me fez pensar e me fez ser uma pessoa melhor a cada final de episódio. 

E gente, infelizmente, a série está chegando ao fim. A terceira temporada já está rolando e ela só vai ter 3 eps, então, tá quase acabando já. Estou adiando meu adeus a essa série que eu amo tanto, gente. Vocês não tem noção. Não quero me despedir dela, de verdade, essa história me fez crescer tanto que vocês não tem noção :( 


Enfim gente, espero que vocês tenham gostado da série de hoje. Comentem o que acharam, se ficaram curiosos, se já assistem... quero saber as opiniões de vocês! Um beijo e até a próxima!

21 comentários:

  1. Eu morrooooo de medo de acompanhar série que já acabou ou tá pra acabar porque sinto que vou ficar chorosa, aí... sei lá usahhusa tô adiando isso. Por enquanto as séries que acompanho firme não acabaram e nem penso nisso. Mas é a segunda vez que vejo indicando essa série, vou assistir. Beijo ♥
    Blog B de Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mais que parta o coração Bianca, essa série vale muito a pena de ser assistida, de verdade. <3

      Excluir
  2. Adorei a dica de série, parece ser bem legal, gostei da série passar na década de 90 e a história. ♥
    Beijos
    Instagram | Facebook do blog
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa parece uma série incrível! Gosto de tudo que aborde temas assim, chega de patricinhas e meninas que acham que podem diminuir os outros. :)

    ResponderExcluir
  4. Eu já vi várias e várias pessoas falando dessa série, e mais uma vez que a vejo, tá começando a chamar a atenção. Eu já estava com planos de começar ver series novas e acho que essa pode ser a escolhida haha!:-)
    http://pontosevirgula-s.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A serie parece ser otima ! Pena que vai acabar :(
    Quero muito ver :))
    Beijos, umbrilhodemenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena mesmo, Carol! :( Mas ainda vale muito a pena ver, assim mesmo.

      Excluir
  6. Eu comecei a ver essa série esse mês e tô indo devagar pois fiquei sabendo que ela já está no seu fim :(
    E estou gostando de como os clichês estão indo na série e como são reais os pensamentos da Rae!

    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
  7. Já tinha ouvido falar dessa série antes mas não tinha dado muita bola, o que mais gostei é dela ser baseada em fatos reais e se curtinha, vou tentar ver nessas férias. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  8. Amo assistir séries nas férias ! e não conhecia essa e parece ser super legal, envolvente e dá uma lição bem legal. Amei conhecer seu blog!
    beijos da Gi
    http://ginabero.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é boa mesmo, viu Gi? Que bom que gostou do meu cantinho! ^~^

      Excluir
  9. Oi Dani, tudo bom?
    Não tinha ouvido falar dessa série, mas olha, parece ser ótima. Amo coisas que se passam nos anos 80 e 90 (ano que nasci <3), tem um ar tão bom, a moda era tão linda, as músicas, enfim.
    Vou procurar conhecer essa série e assistir, já que adorei a premissa.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn Bianca, que bom que tenha gostado do enredo da série. Espero que veja mesmo e me conte depois o que achou! <3

      Excluir
  10. Fiquei curioso, vou começar assistir ;)

    Bruno *UniversoAdolescente.com*

    ResponderExcluir