Posso usar as imagens do google para ilustrar meu post? + freebie

Oi pessoas, tudo bem? Dani aqui pra vocês! 

Hoje eu vim falar de um assunto meio sério com vocês. Já respondendo a pergunta do título do post: não, você não pode usar qualquer imagem do google, pinterest, we♥it para ilustrar seu post. Se você usar qualquer imagem sem a devida autorização, você corre o risco de ser pego pelos Direitos Autorais, que você pode saber mais aqui. As quatro únicas opções que você pode usar para imagens para ilustrar o seu post é:

  • Você mesma tirar suas próprias fotos;
  • Comprar fotos de outras pessoas que distribuem (o que fica bem caro);
  • Pedir permissão para o dono da foto para poder usar a imagem no post;
  • E a última, pegar imagens de sites que são disponibilizam gratuitamente para ilustrar o seu post. 

E hoje eu vim falar dessa última opção para vocês. Eu fiquei sabendo sobre esses sites e já fui correndo saber mais sobre eles. Eles dão uma imensidade enorme de imagens incríveis e totalmente de graça e hoje trouxe pra vocês alguns sites que tenho certeza que vocês vão adorar, dá uma olhada:


E agora vem a hora do freebie! E pra vocês, hoje, eu trouxe 25 imagens (sem copyright, fiquem tranquilos!) com temas de escritórios, computadores, tablets, enfim... tudo que tem a ver com o nosso trabalho sobre blog, né? Elas foram todas retiradas pelos sites que eu indiquei ali em cima. Vamos lá? 


Espero que vocês tenham gostado do post, comentem o que acharam e se baixaram e gostaram do freebie. Um beijo e até a próxima!


 

14 comentários:

  1. Muito válio seu post sobre um assunto sério para todos os blogueiros. Eu tento tirar minhas próprias fotos sempre que posso, mas às vezes não dá, né? É sempre bom ter alternativas mais "seguras" de sites que disponibilizam imagens, então obrigada pelas indicações. Também baixei o freebie, estava precisando muuuuito justamente de imagens de tablets, computadores etc pra posts de links da semana. Obrigada <3

    http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ajudei, Laura! Espero que aproveite bastante! :D

      Excluir
  2. Oi, tudo bom?! Conheci o blog agora e gostei bastante. Já estou seguindo e curtindo a pagina !! ^^
    Adorei as dicas, super boas para blogueiros iniciantes ;)

    Abraços do Dan!
    •bookdan.blogspot.com
    •facebook.com/leituradan
    •twitter.com/leitura_dan

    ResponderExcluir
  3. Nossa não sabia disso! mas acho que algumas pessoas do weheartit gostam de que use as imagens delas, estou sempre por lá rs . Mas amei conhecer mais sobre o assunto!
    bjs da Gi http://ginabero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem algumas que nem ligam, mas né... melhor se prevenir do que remediar! hahaha

      Excluir
  4. OI DANI!

    eu tinha sempre dúvidas em relação a imagens pra post. Na época do orkut eu tinha muitos endereços de banco de imagens grátis. Mas acabei esquecendo os links HAHAHAH hoje em dia eu busco imagens no google ou tumblr, o que não é uma fonte das mais adequadas.
    Adorei teu post e adorei o layout <3

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que eu ajude agora, Hellz, hahaha. Que booom que gostou <3

      Excluir
  5. Eu tento tirar sempre as fotos dos meus post mas nem sempre é possível então adorei essa dica. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  6. Tem certas coisas que eu acho meio "extremo", eu sei que as pessoas tiram fotos e devem ter os direitos autorais, porém é muito difícil controlar as coisas assim na net, porque foi para o Google, já era, a net é para sempre. Isso é uma informação que todos os blogueiros deveriam saber, realmente adorei o seu post, era algo que eu realmente não sabia, vou começar a usar esses sites. Muito Obrigada pelo post, realmente matou minha curiosidade!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil mesmo controlar essas coisas, mas acho que seria bom nos prevenirmos, né? Pois eu acho que assim, se eu fosse uma fotógrafa e visse uma foto minha por aí sem os créditos, ficaria bem brava, haha.

      Excluir
  7. Oi, tudo bom?
    Esse negócio de direito autoral é bem tenso, eu sempre deixo os créditos nas fotos que pego, nunca digo que é minha.
    Adorei esses sites.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você dá os créditos, Bianca! Fico feliz que tenha gostado :D

      Excluir