Resenha: I ♥ NY!

Olá gente bonita, Dani falando! Tudo bem com vocês?
Hoje eu vim fazer resenha do livro que eu ganhei do sorteio lá do blog da Hellz! Vamos conhecer?

Título: I ♥ NY
Autora: Teca Machado
Editora: Novo Século (pelo selo Novos Talentos)
Páginas: 264
♥♥♥♥/5
Sinopse:


Alice cresceu apaixonada por Nova York. Mas sempre que tentava ir à Big Apple acontecia algo para atrapalhar seus planos. Quando um vídeo na internet fez com que ela virasse a piada de sua cidade e também do país, largou tudo e finalmente foi para Manhattan passar um tempo e tentar ser “esquecida por todos”. Estudando numa universidade americana, com novos amigos, um lindo namorado e um apartamento de cair o queixo, Alice pensou que tinha deixado o passado um tanto comprometedor para trás. Só que não foi bem assim que aconteceu. Ela não era mais anônima nem mesmo na nova cidade. 



Nesse livro, damos de cara com Alice, uma menina que mora no Sul do Brasil. Jornalista, de família rica, trabalha nas melhores festas da cidade, tem um círculo de amigos pequeno e um namorado bonito. E, além de tudo, é fascinada por Nova Iorque. O baque da história é quando Alice, em uma festa, descobre que é a Maior Corna do Brasil, quando flagra seu namorado pegando outra no horário de trabalho. Antes fosse só isso: gravaram a cena e ela virou um viral na internet! Já não bastasse isso, seus pais vão morar do outro lado do mundo e, pra juntar os cacos da sua vida, ela decide morar em sua tão sonhada cidade. New York aguarde, Alice está chegando! 

Na Big Apple, Alice fica amiga de duas gêmeas e um espanhol famoso, rico e gênio da informática, com qual ela tinha uma amizade colorida. Lá ela também faz um curso melhorando a sua faculdade de Jornalismo. Nesse curso, ela encontra Mateus, um carinha brasileiro que ela já tinha conhecido na sua virada de ano em York, por causa de um acaso estranho e bem distorcido da vida. Eles vão virando grandes amigos e, daí, nasce um grande romance. 

Alice não podia estar melhor! Fez grandes amigos, encontrou um namorado maravilhoso e que realmente a ama e faz um curso muito valorizado na sua área de trabalho. Nada poderia estragar sua vida agora, nem mesmo um vídeo. Ou poderia? Para descobrir as grandes reviravoltas na vida de Alice, agora, só lendo I ♥ NY! 




Vamos começar pela estrutura física do livro. Achei o tamanho dele muito bom, fazendo com que possamos abrir bastante o livro e apreciarmos a leitura. Achei as páginas amareladas muito confortáveis, não cansa nossos olhos. Só achei a escolha da fonte um pouco ruim, mas tive que me adaptar, né? E o começo dos capítulos eu também achei bem básico, podiam ousar um pouquinho no cabeçalho, com alguma ilustração pequena ou algo do tipo.
Bem, a Teca criou uma história muito boa ali, mas acontece que as coisas fluíam muito fáceis para Alicia. Tanto para o fracasso, quanto para o sucesso. De vez em quando, eu achava que estava lendo uma Fanfic bem 2012, onde a menina vai ao Starbucks, tromba com o seu cantor favorito e, do nada, eles viram namorados. Claro que é um livro e que não devemos levar tão a sério o tempo das coisas, mas eu realmente me incomodei um pouco com isso. 

A Alice é irritante e, ao mesmo tempo, um amor de pessoa. O problema é que ela é muito ingênua, não sei se existe alguém tão besta assim, me identifiquei HAHAHAHA. Passei muito desaforo com essa menina durante a leitura, muitas vezes eu ficava com raiva, mas, se eu parasse pra pensar, seria exatamente daquele jeito que eu agiria durante as ações que ela enfrentou. E o Mateus, gente, que amor de pessoa! Também muito ingênuo, mas é um personagem com características fortes e uma personalidade muito original, sabe? Ousado que só! E lembrou muito meu namorado (que também se chama Matheus! [só que com h :(]), já que os dois tem essa semelhança de caráter. Gente, se eu vivesse nesse livro, eu não poderia acrescentar e nem retirar uma vírgula porque a história seria a mesma! 




A leitura é rapidinha e muito gostosinha. É recomendável para as famosas ressacas literárias ou pra dar uma pausa depois de um livro muito tenso. Em uma sentada você já termina o livro. É uma história bobinha, estilo Fic mesmo, mas que você não se arrepende de “perder o tempo” com aquela leitura. Descontrai muito e é divertida também. Pude arrancar várias risadas durante o livro, pude suspirar de amor, pude ficar nervosa e pude abraçar o livro tão forte quando chegou o final. 

Esse livro eu ganhei de um sorteio lá no blog Being Hellz (obrigada Hellz, sem você esse sorteio não seria possível e, consequentemente, não seria possível a leitura desse livro tão gostoso!). Dei quatro estrelas apenas por causa da fonte + a facilidade das coisas. Se Alice sofresse um pouquinho mais pra conseguir certas coisas (mais sofrência? oh céus!), eu com certeza daria 5 estrelas! 

Confira mais algumas fotos:







O livro veio autografado (tanto pela Teca, tanto pela Hellz que deixou um recadinho), e também acompanhou um marcador da autora e mais alguns do blog Being Hellz, que na hora de fotografar eu me esqueci de mostrar, me desculpe :( E pra quem gostou do outro livrinho de ilustração ali do lado (caiu como uma luva essa imagem, heim?), tem resenha dele aqui no blog. 

E aí gente, gostaram do livro? Eu realmente espero que sim! Comentem aí o que acharam, ok? Um beijo, e até a próxima!


20 comentários:

  1. Olá,
    Já tinha ouvido falar esse livro, gosto da proposta dele, parece ser uma leitura divertidinha, pena que a protagonista consegue tudo fácil demais...
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena mesmo, mas lê sim Inês, vale muito a pena! :D

      Excluir
  2. Amei o livro, pela resenha parece ser maravilhoso.
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  3. "Achava que estava lendo uma fanfic bem 2012" hahaha sei exatamente como é, e sinceramente odeio livros assim que do nada acontece alguma coisa muito boa com os personagens.
    E pela a resenha eu vi que esse livro não faz o meu tipo "menina que era humilhada e do nada fica rica , conhece um cara gato que é rico também e depois a menina volta e joga na cara de todos que a vida dela mudou" estou dando um exemplo haha. Mas adorei a resenha, você escreve muito bem ^^
    beijinhoooos♥
    http://tonsdesentimentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu não ligo tanto porque de vez em quando eu gosto de ler algo meio surreal, mas sei lá... não é uma característica boa, né? Que bom que gostou da resenha, Jennifer! :D

      Excluir
  4. adorei vou ler esse livro : )

    acabei de criar um blog quando puder da uma
    olhadinha ficarei muito feliz bjs!!!
    http://lanibelezafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, o livro parece ser ótimo, adorei a resenha !!
    Ainda não conhecia seu cantinho, já estou seguindo aqui, se gostar segue lá !
    Beijos, um otimo começo de semana :))))
    Umbrilhodemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parece mesmo um livro bem leve e gostoso de ler pra relaxar!! Se bem que você passou raiva com a protagonista, mesmo assim hsuahsuahus O que posso dizer dele, eu acho que não leria, mas ao mesmo tempo acho que eu leria, caso ele caísse nas minhas mãos como caiu na sua auhsauhsua
    O lay daqui tá PERFEITO GAROTA :o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que eu pensei que não compraria esse livro, mas depois que eu li... se eu soubesse que seria assim, eu pensaria duas vezes, hahaha. Que bom que gostou Suz, hahah ♥

      Excluir
  7. Esse é um livro que eu não teria tanta coragem de ler, pois passo muita raiva com personagens que parecem ter saído de uma fanfic, pois se por alguma razão eu encontrasse um personagem de fanfic nas ruas eu ia dar uns tapas! Essa coisa de tudo ser fácil demais para a protagonista é complicado hein :/

    Beijão
    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, Gi, mas de verdade, vale a pena! Por mais que dê raiva, é muito gostosinho a história! :D

      Excluir
  8. Acabei de voltar de NY e esse post me chamou a atenção logo de cara. Nunca tinha visto esse livro e vou procurar mais a respeito, adorei a resenha. Se quiser dar uma olhadinha no meu blog, é muito bem vinda:

    http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que tudo, Laura! Espero que tenha aproveitado bastante a viagem. Que bom que gostou! :D

      Excluir
  9. Oi, tudo bom?
    Não tinha ouvido falar desse livro, mas me conquistou só pela capa. Adoro livros que se passam um pouco pelo Brasil, é bom ver um pouco da nossa cultura nos livros.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom mesmo! E que bom que você gostou, espero que possa lê-lo qualquer dia desses! :D

      Excluir
  10. AAAW, eu vim aqui fuçar MEEESMo porque queria ver sua postagem sobre o livro da Bistequinha. Fico feliz que tenha gostado e dado 4 estrelinhas <3

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você veio aqui ver, pensei que nem queria mais saber :(((

      Excluir