Resenha: Paris Versus New York!

Oi pessoas, tudo bom com vocês?
Hoje eu vim resenhar um livro um pouco diferente do que vocês estão acostumados a ver por aqui. Ele não tem uma história em si, mas sim ele é cheeeeeio de figuras comparando Paris com New York. Ficou curioso? Então vem conferir!


Título: Paris vs New York - Um Registro Sobre Duas Cidades
Autor: Vahram Muratyan
Número de Páginas: 226
Editora: Intrínseca
♥♥♥♥
Sinopse:
Paris versus New York - Vahram Muratyan é um jovem artista gráfico de origem armênia criado em Paris. Em 2010, depois de uma longa temporada em Nova York, ele criou o blog Paris versus New York como uma espécie de registro visual de suas experiências, um bem-humorado confronto entre duas das mais míticas cidades do mundo. O sucesso foi surpreendente e o blog teve mais de cinco milhões de visitas em um ano. A sofisticada batalha visual, travada por um amante de Paris vagando por Nova York, se transformou em livro e firmou o artista como um designer renomado, com uma carteira de clientes que inclui grandes nomes da moda, entre eles Prada e Chanel.
Este amistoso confronto artístico é dedicado aos amantes de Paris, de Nova York e àqueles que estão divididos entre as duas cidades.



Paris vs New York é um livro muito fofo e muito descontraído. Ele é perfeito pra quem adora viajar e/ou adora ambas as cidades e quer vê-los retratados em forma minimalística. As gravuras são comparações entre as duas em todas (ou a maioria) de suas características, como: seus apelidos, o que você vai encontrar em um sábado de manhã, como é a aparência dos prédios, bairros conhecidos, como as pessoas se comportam, cafés, etc. É muito interessante, pois o autor conseguiu trazer isso de uma forma muito colorida e divertida. Sempre me pego folheando as páginas desse livro e me encantando, só esperando o dia que conseguirei eu mesma perceber as diferenças dessas duas grandes cidades. 

Quase tudo do livro está em francês/inglês e isso eu achei muito legal, pra deixar o livro ainda mais temático. Ele é um livro pequeno, a capa é dura e tem uma textura meio diferente, como se fosse mais emborrachada. Já as páginas são de uma folha mais resistente, porém é papel mesmo, achei que elas seriam mais brilhosas, mas não, é papel normal mesmo. O trabalho da intrínseca ficou incrível, só achei mesmo que as páginas poderiam ser feitas de um outro material, mas isso não deixou com o que o livro perdesse sua magia. Dei quatro estrelas porque, por mais que fosse diferente, achei que iria me surpreender mais. 

Confira mais algumas fotos:





Não vou mostrar muito porque, se não, perde a graça, né? E o livro não é muito caro não, você pode comparar os preços clicando aqui

Gostaram da resenha de hoje? Sei que é um livro diferente, por isso resolvi trazê-lo aqui para o blog! Espero que vocês tenham gostado. Comentem tudo o que acharam. Ah, daqui a pouco tem uma outra resenha de uma continuação, quem aí chuta qual livro que é? Hahaha! Um beijo e até a próxima!


Youtube  Fanpage  Instagram  Twitter  Facebook  Skoob  Banco de Séries  Bloglovin

8 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Toda vez que vou em uma livraria fico namorando esse livro, acho perdidamente bonito. Meu sonho é conhecer ambas as cidades, então tenho certeza que iria gostar dessa "leitura" haha.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa que livro mais adorável!! É diferente, mas chamou minha atenção. Eu adoraria ter um assim, acho uma graça, coisa de colecionador e divertido. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a coisa mais fofíssima do mundo! Quando chegar lá na "sua" livraria, adquire um pra você, hehehe :P

      Excluir
  3. Adorei o post e fiquei curiosa no livro, e amei o blog, bjinho <3

    http://blogbaudefeminices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sou louca por um desses, adoraria conhecer todas as diferenças entre eles!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito fofinho e é adorável ver as comparações entre as cidades <3

      Excluir