5 coisas que eu aprendi com alguém

Oi gente, tudo bem com vocês?
Hoje eu vim fazer um post um pouco diferente pra vocês. Eu vi um post lá no blog Ciranda de Flores, que era você escolher uma pessoa e dizer 5 coisas que você aprendeu sobre ela. Mas eu resolvi adaptar, ao invés de escolher uma pessoa, eu escolhi 5 pessoas e o que cada uma me ensinou. Vamos lá?


Mãe - Deus sempre vai ser seu melhor amigo.

Por mais que essa frase seja clichê, ela não passa de uma pura verdade. Minha mãe sempre foi muito religiosa, e a base que eu tenho de religião, foi ela quem me passou. E ela continua me passando e me ensinando sobre Deus e todas as Suas coisas. E eu escolhi essa frase porque, além dela sempre me falar isso, ela também é minha melhor amiga. Minha mãe fez com que eu escolhesse Deus, no meio de tudo, porque eu creio e vejo que, Ele é o único que não me desaponta, que sabe o que faz e que Ele sempre está olhando e querendo o melhor de mim. E minha mãe também sempre faz de tudo por mim, sempre quer o meu melhor e, mesmo me aborrecendo algumas vezes, eu sempre que ela sempre estará por mim, quando ninguém mais estiver. Então aceitar essas duas coisas na minha vida fez com que eu percebesse que minha mãe é muito valiosa pra mim! ♥


Namorado - Seja feliz e que se dane o que eles pensam.

Além do meu namorado me mostrar que existem muitos loucos, e que o maior deles é ele mesmo, já que ele escolheu uma pessoa tão complicada pra ser namorado (draminha time, hahaha), o Matheus me ensina sempre a ser eu mesma e não me importar com que os outros pensam. E eu vejo muito isso nele. Graças a Deus, ele não é uma pessoa comum, sabe? E quando é fora de comum, as pessoas adoram falar (principalmente quando o fora de comum se junta com outra fora do comum e vira uma bagunça toda!). O começo do meu namoro foi um pouquinho difícil porque eu sempre ficava nervosa com o que os outros iam achar, e o Matheus sempre me ajudou nisso. E agora, tudo o que importa é que, se me faz feliz, é o que eu tenho que fazer! Não importa os julgamentos, não importa os olhares tortos, não importa nada. Então, Motinha, obrigada mesmo por me ajudar sempre a ser eu mesma, e saiba que, junto com você, eu sou a minha melhor versão. Te amo muito! ♥


Melhor amigo - Não deixe pra fazer amanhã o que você pode deixar pra lá.

Além de Deus, minha mãe e meu namorado, existe uma pessoinha com quem eu sempre pude (e ainda posso, né?) contar e confiar que é o Gabriel, que é meu amigo desde o começo do Fundamental 2, hahaha, tem tempo. A gente sempre divide nossos lemas (mesmo que for por pura irônica ou humor), mas uma vez ele me disse isso que eu nunca mais consegui esquecer. Tem tanta gente idiota que fica falando que, chega uma hora, em que tudo o que você quer fazer é responder àquele ódio todo, não é? E a gente fica mirabolando planos idiotas na nossa cabeça, só pra poder atingir a outra pessoa. Mas a questão é: pra quê tentar atingir a outra pessoa, sendo que ela não merece nem a nossa atenção? Toda vez que algo assim acontece comigo, eu sempre respiro fundo e deixo isso pra lá. Tem gente que não merece nem a nossa dor de cabeça, muito mais um plano elaborado. Então tenho que agradecer muito ao Gabriel que, na hora do stress e da raiva, sempre tá lá pra me ajudar, hahaha.


Todas as pessoas que se foram da minha vida - Pessoas mudam, memórias não.

Bem, na vida de todo mundo, existiram muitas pessoas que fizeram história mas decidiram ir embora, né? Pois bem, isso é normal pra todo mundo. E, a lição que eu aprendi e ainda aprendo com isso é: se não é pra acontecer, não adianta bater a perna, espernear, xingar Deus e o mundo, fazer birra, porque não vai acontecer. Histórias sempre vão ficar na nossa memória, mesmo a pessoa indo embora. Então, bem, se você já foi muito importante na minha vida, saiba que eu ainda lembro de você. Lembrar não quer dizer saudade, viu? Eu superei todos vocês, do fundo do meu coração. Vocês não me machucam e nem me fazem mais falta, mas guardo com carinho todas as emoções das quais eu já vivi, independente com quem.


Eu mesma - Tá precisando de um tempo? Netflix tá aí pra isso!

Quem é a melhor pessoa pra me ensinar as coisas? Isso mesmo, eu mesma! Hahaha. Bem, não vou dizer pra vocês que eu sou uma pessoa muito bem vivida, mas mesmo pra quem é muito novinho, todos nós temos tempos e dias difíceis, que nos pedem uma pausa, não é? Pode ser uma briga, o que você viu por aí, sei lá, qualquer coisa... e, bem, como sou uma humana, não consigo escapar dessas coisas, né? Então, sempre que isso me ocorre, eu me entupo de séries e filmes, pro tempo passar e as coisas se acalmarem. E não existe melhor remédio do que você entrar em um mundo paralelo e, mesmo que for por algumas horas, esquecer o mundo real. 

Então pessoal, por hoje é só! Espero que vocês tenham gostado do post do mesmo jeito que eu gostei de ter feito. Comentem tudo o que acharam. Um beijo, e até mais!



4 comentários:

  1. Olá,
    Gostei do post, memórias são uma dádiva mesmo, nossa <3. Muito bacana o post, adorei!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. as pessoas do post são realmente as que você mais deve ouvir. Ninguém melhor que a sua mãe, melhor amigo, namorado e a si mesma pra tirar boas lições!

    DANI! Postei teu livro hoje, tá? Mandei o código de rastreio pro teu e-mail :D

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não mesmo, hahaa! HELLZ, RECEBI O LIVRO, TÁ TÃO LINDOOOOOOOOOOOW ♥♥♥

      Excluir