Wishlist literária!

Imagem do we♥it

Olá pessoal, tudo bem com vocês? 
Depois de muitos pedidos (olá senhoritas Kah e Luh! hahahaha ♥), decidi voltar por aqui. Desculpem-me o sumiço, tentarei não fazer isso de novo. 
Mas enfim, antes de tudo, vou contar um segredo pra vocês: eu amo ler. Meu sonho, que se Deus quiser, esse sonho se realizará, é ter uma estante enorme recheada de livros na minha casa. Como isso tá um pouco longe de acontecer, mas aos poucos acontece, vou trazer nesse post aqui algumas obras que eu quero ter como minhas! Vamos conferir? 
A Seleção

Imagem do Pipoca Musical

Quem nunca ouviu falar dessa trilogia, por favor, que atire a primeira pedra. Mas se esse ser realmente existe, e se ele por um acaso por você, vou te explicar: A Seleção é uma "saga" de três livros (existem um livro a mais, porém é apenas de contos) que conta de uma história futurística, onde se passa nos EUA um pouco modificado, assim vamos dizer. O país é dividido em castas, como se fossem estados, e a nossa protagonista, a América Singer, vivia na casta cinco. Porém, um dia, foram escolhidas 35 jovens de 16 a 20 de todas as castas para que pudessem conquistar o coração do príncipe, e aí, virarem rainhas. E, por azar, a nossa América foi convocada para essa seleção. Azar porque ela já tinha um romance com Aspen, um menino que ela realmente ama e vive na casta 6, e azar também significaria que ela teria que deixar sua casa e ir atrás de uma coroação que, realmente, não tinha nada haver com o que ela realmente queria. A história vai se desenrolando a partir daí, e eu como nem sou uma pessoa curiosa, já quero saber em mínimos detalhes o que acontece com todos os personagens envolvidos! 

Divergente 
Imagem do Escolhas Literárias

Outra saga que fez grande sucesso, Divergente conta a história de uma cidade também futurística, onde os adolescentes quando completam 16 anos tem que escolher o "seu rumo", e assim, terão que mover para suas facções, que eram: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição. Beatrice, nossa protagonista, sempre foi criada pela Abnegação, mas isso não queria dizer que ela teria que seguir o mesmo rumo. Havia um teste, e, no dia seguinte, ela poderia seguir para facção que fosse, escolhendo a do teste ou não. Porém, isso não queria dizer que ela seria totalmente aceita pelo grupo, afim de que poderia correr riscos de não aguentar a "introdução" e aí, viraria uma sem-facção. Eu já vi o filme, então, consequentemente, meio que já sei a história do primeiro livro, e eu simplesmente amei! Estou muito curiosa mesmo pra saber o final da Tris e dos demais personagens. 

Bom, vou deixar vocês me acharem a louca pelas sagas! Não contem pra ninguém, mas eu tô lendo três de uma vez só, haha. E podem ficar tranquilos que eu trago resenhas pra vocês quando eu terminar! ♥ E aí, o que acharam da minha wishlist? Curtiram? Também querer ler/ter ou vocês já leram/tem? Me contem aqui pelos comentários! Um beijo e até a próxima ^~^. 


18 comentários:

  1. Eu também gostaria muito de ler essas trilogias, ainda não li nenhuma das duas.
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. E não é que eu tb quero?
    mas gastei tanto com livros que nem posso saber o que é isso tão cedo hahahaha

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ando passando pela mesma situação, Clayci! Hahahaha. Mas juntando umas moedinhas aqui e ali, vai que dá, né?

      Excluir
  3. Ebaaaa! Isso ai! Depois de eu e a kah pedirmos tanto vc finalmente voltou! Te desejo mt sucesso minha linda! Bjos ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada princesa! É ótimo receber uma forcinha de vocês duas assim ♥ ♥

      Excluir
  4. Parecem ser bem legais!!
    Seguindo voce querida!
    http://feminicesdaloira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Livros são amor! São tantos que quero ler que literalmente não sei por onde começar.
    Estou seguindo!

    http://garotasadica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Louca pra ler "A seleção"! Estou lendo Divergente! *-* *

    ResponderExcluir
  7. Eu tambem adoro ler,neste momento terminei de ler as palavras que nunca te direi de nicholas sparks e estou altamente fascinada por este escritor,já li mais dois livros dele altamente lindos!! De seguida,espero começar hoje,dia 23 de Junho de 2014,com a leitura do diario da nossa paixão,mais um livro do nicholas sparks!! Espero gostar tal como gostei destes outros três!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicholas Sparks é vida!! Já li a Última Música dele, é perfeita! ♥

      Excluir
  8. Ainda não li nenhuma dessas trilogias, mas assisti ao filme "Divergente" e curti bastante! Por isso, fiquei mais motivada a ler o livro. Super recomendo a série Sociedade Secreta, da Diana Peterfreund! A história é muito boa e é impossível parar de ler haha Creio que vá gostar!
    Obrigada pelo comentário lá no Coisas Afins! ♥
    Beijos,
    Ana Luiza
    http://coisasafiins.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Também já vi o filme e fiquei trilouca pra ler depois de sair do cinema, hehe. Obrigada pela dica, vou pesquisar aqui! <3

      Excluir
  9. Oi, querida! Adorei o seu blog! Eu também adoro ler trilogias, porém ainda não tive a oportunidade de ler estas, mas ambas são minhas desejadas. Beijos,
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir