Semana das Resenhas #5: Felizes Para Sempre!


Olá pessoas! Tudo bem com vocês? 
Hoje eu vim contar mais sobre esse novo livro de contos de A Seleção, pra quem está morrendo de saudades de ler algo sobre a série e os personagens, tenho certeza que vocês irão gostar! Vamos lá?

PS: a resenha pode conter spoilers para quem ainda não leu os primeiros três livros, então cuidado!
PSS: tem resenha da trilogia A Seleção aqui e do primeiro livro de contos aqui, recomendo darem uma olhadinha antes de ler esta resenha!


Título: Felizes Para Sempre - Antologia de Contos de A Seleção
Autora: Kiera Kass
Editora: Seguinte
Páginas: 446
♥♥♥♥
Sinopse:
Esta coletânea traz os contos A rainha, O príncipe, O guarda e A favorita ilustrados e com introduções inéditas de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado. Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass. Este é um livro essencial para os fãs de A Seleção, que poderão se aprofundar mais nesse universo tão apaixonante.



Se vocês querem ver a minha resenha sobre os dois primeiros contos: O Guarda e O Príncipe, é só clicar aqui

Foi muito legal conhecer a simplicidade da rainha Amberly, contando a sua própria experiência com a sua seleção, podemos ver que o rei Clarkson não era tão malvado assim e por tudo o que eles passaram até Amberly ser a escolhida. Foi um processo complicado e bem tenso, mas o romance que a Kiera dá nas coisas é muito incrível e puro. Além de relatar problemas sérios em seus mínimos detalhes e dar-lhes a importância merecida. 

E também foi incrível conhecer a pureza de Marlee e sua sinceridade e tivemos detalhes de tudo o que foi acontecido quando descobriram que ela estava se encontrando com o guarda. Desde quando os dois se apaixonaram, até o descobrimento dessa "traição", a punição e como eles sobreviveram depois. Foi muito legal acompanhar isso com mais informações, já que eu tinha ficado bem curiosa com esse fato e nos livros em si eles não nos deram muitos detalhes, já que a América também não sabia de nada! 


Além desses dois contos, temos duas cenas que foram narradas por outras personagens: a Celeste, quando ela finalmente descobriu que Maxon era apaixonado pela América. Em detalhes, ela foi contando como ela se sentiu e como eles se mereciam, de verdade. Parece que, no final das coisas, Celeste não era tããão do mal assim, né? Foi muito divertido descobrir aquela máscara dela toda de vadia malvada cair e ela finalmente se descobrir. Vale muito a pena esse ponto de vista!

E também temos o ponto de vista da Lucy e de como ela conquistou o coração do Aspen. É um ponto de vista bem reflexivo e bem triste, se você parar para pensar bem. Mas a Lucy merece tudo de bom na vida dela, depois de tudo o que ela passou... Enfim, não posso dar muitos detalhes, mas se você não é muito fã do Aspen, saiba que você vai passar mais raiva com ele nesse ponto de vista! 



E, no final, ainda temos um epílogo bônus, de como cada selecionada tocou a vida depois da seleção, dando vários detalhes, como é o de costume da Kiera! E ainda temos uma cena MUITO especial de anos depois do casamento do Maxon com a Meri, que aquece o coração e todos os shippers desse casal!

Eu gostei muito da leitura desses contos e posso dizer que ele está muito mais completo do que a primeira antologia, só dei muita falta da playlist! A edição está muito bonita, as ilustrações são incríveis e os personagens são exatamente do jeito que eu imaginei. Além disso, a Kiera deixa uma introdução em cada começo de conto, contando como foi passar e escrever sobre o personagem destacado. Achei isso muito incrível e original, sabe? Recomendo fortíssimo para quem já terminou os três primeiros livros e querem relembrar um pouco da história. Matar saudade é sempre bom! 

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado da resenha de hoje! Não esqueçam de comentar sobre o que acharam aqui em baixo, ok? Um beijo e até amanhã!


E não se esqueça de ver o vídeo novo de hoje do canal:

19 comentários:

  1. Nossa, amei a resenha! Esse livro me pareceu tão delicado e pensado especialmente para os fãs de Kiera Cass. Que grande escritora! ♥
    Beijos,

    http://milimetrosegundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é perfeito pra quem gosta da Kiera mesmo! Principalmente os amantes de A Seleção ♥

      Excluir
  2. Oi Dani, tudo bem?
    Sou apaixonada descaradamente nessa série. Amo do começo ao fim e quando comprei esse livro quase chorei de felicidade.
    Meu conto favorito foi o do guarda, mas foi ótimo saber também pelas coisas que a Rainha passou (e a capa dedicada a ela <3).
    Beijos, http://lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei o conto da Rainha, fico entre essa e a da Favorita, mas é legal saber pelo o que todo mundo passou também, né?

      Excluir
  3. Acredita que nunca li nada da Kiera Cass? Apesar de só ver ela nas livrarias, hahah. Mas estou louca para ler A Sereia. Não vejo a hora de poder comprar. Adorei a resenha. Um beijo ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero ler A Sereia o mais rápido possível também, haha. Devia dar uma chance para A Seleção também!

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu li o Contos da Seleção que tem O Príncipe e o Guarda e não sei se eu vou ler esse outro, viu...
    Eu não tinha gostado muito desses primeiros, então sei lá... Só gostei desse novo por causa das ilustrações, sabe?! hahaha
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As ilustrações estão uma graça mesmo, mas não sei se você vai curtir já que não curtiu os outros contos... Mas acho que vale a tentativa, viu?

      Excluir
  5. Olá, Dani!
    Estou louca para comprar essa série!
    A impressão deles é tão caprichada que já dá vontade de ter na estante.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é mesmo? Todos os livros de todas as maneiras chamam uma atenção gigante! Amo as capas, as ilustrações, diagramação... tudo! ♥

      Excluir
  6. Parece ser um livro maravilhoso. Quero muito começar a ler essa série.
    http://fala-seriopaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei! Nunca li nenhum livro de 'A Seleção', poise sempre fiquei apaixonada na capa, e não na sinopse. Mas gostei da forma que você descreveu o livro, e principalmente desse marcador lindo e maravilhoso que é igual a capa do livro *--*
    xoxo'

    Adolescência Nerd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são maravilhosas mesmo! O melhor de tudo é que o marcador vem junto com o livro! ♥

      Excluir
  8. Oie!
    Te indiquei para responder uma TAG:
    http://gatitaecia.blogspot.com.br/2016/02/tag-sisterhood.html#more
    Espero que goste!
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito obrigada pelo carinho, Tatiana! Com certeza eu vou responder ♥

      Excluir
  9. Sou loooouca pra ter esse livro. Ainda nao li ele, mas nossa, ta na minha lista a tempo, mas nunca consigo achar pra comprar. Eu ja li os 3 ultimos livros da serie que conta a historia da America, ainda nao li esse da filha dela, mas to louca pra ler. Eu quero comprar todos de um vez pra ter logo na minha estante kkkk
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre sim! O da Herdeira eu não curti muito, mas esse de contos vale muuito a pena, principalmente se você amou os 3 primeiros livros! <3

      Excluir
  10. Eu simplesmente amei os três primeiros livros; Me perdi no conto, me apaixonei por Maxon, torci por América, fiquei nervora, ansiosa, surpresa e agora preciso urgentemente dar continuidade à leitura da série e você me deixou ainda mais curiosa...

    Bju Bju
    Nádia Alves

    byluzalves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir