Semana das Resenhas #3: Bates Motel!

Olá pessoas maravilhosas, tudo bem?
Hoje eu deixei os livros um pouquinho de lado e vim recomendar uma série maravilhosa para vocês (e, um pequeno spoiler, tem tudo a ver com a resenha de amanhã!). Vamos lá?


Título: Bates Motel
Canal: A&E
Início: Mar/2013
Status: Renovada
Temporadas: 3
Sinopse:
Baseada no clássico de terror do cinema em 1960 (Psicose). Após a misteriosa morte de seu marido, Norma Bates decidiu começar uma nova vida longe do Arizona, na pequena cidade de White Pine Bay, em Oregon, e leva o filho Norman, de 17 anos, com ela. Ela comprou um velho motel abandonado e a mansão ao lado. Mãe e filho sempre compartilharam uma relação complexa, quase incestuosa. Trágicos acontecimentos vai empurrá-los ainda mais. Todos eles agora compartilham um segredo obscuro.
Depois de uma morte misteriosa, Norma pega seu filho Norman e se muda para a cidade de White Pine Bay, onde resolve comprar um motel abandonado e tomar conta do estabelecimento junto com o seu filho. O que ela não contava é que os habitantes dessa pequena cidade não fossem tão receptivos assim e que as pedras no seu caminho fossem grandes, começando com a construção da nova avenida, a qual faz com que a estrada onde o motel fica não passe mais ninguém. 

Nessa jornada, Dylan, o seu filho mais velho de Norma a encontra. O relacionamento dos dois nunca foi boa e só Norma sabe disso. E Norman, o filho mais novo e mais mimado também pela mãe tem um pequeno "problema" onde ele fica desligado de vez em quando e seu lado irracional toma conta dele, fazendo com que ele não se lembre de nada. Além disso, também temos Emma, a nova colega de Norman em sua nova escola que acaba se apaixonando por ele e faz de tudo para sempre estar por perto e ajudar a família no que for. 

A família é cheia de segredos e mistérios que ninguém sabe, apenas Norma, e ela faz questão de esconder a sete chaves. O problema é que mais problemas sérios vão acontecendo e, isso vai desencadeando os segredos do passado e descobrindo mistérios obscuros de todos os personagens. 

Como podemos ver na sinopse, a série é baseado no livro e filme Psicose, do autor Roberth Both. A série acontece antes do livro/filme, e podemos ver o amadurecimento de cada personagem, principalmente do Norman, bem antes desse draga do Both acontecer. 

Os personagens são bem profundos e pesados, sabe? Eles tem uma bagagem que nem eles mesmo conseguem entender. Conseguimos entender e ver a confusão que Norman faz, principalmente porque ele é "especial" e os hormônios entrarem ação, já que ele tá na sua fase de puberdade e ensino médio, o que é sempre uma época de novas descobertas. 

Norma é aquela típica mãe que acoberta e mima o seu filho mais novo de tudo e de todos, mas podemos ver que ela é bem carente e que tenta enfrentar tudo sozinha, mas sempre dá um jeito aqui ou ali de desabafar com alguém. E isso as vezes pode ser uma coisa muito ruim.

É claro que a série gira em torno de Norma e Norman e em seus segredos, mas acaba que em cada temporada eles também conseguem se aprofundar em personagens secundários (como o Dylan ♥) e outros problemas que eles conseguem desenvolver ao longo do trama. E a cada final de temporada, por mais que eles conseguem tirar uma pedra no sapato, ainda continuam restando várias, para que você possa ficar cada vez mais ansioso para a próxima temporada!

A quarta, e penúltima, temporada começa agora em Março, então, se ficou interessado na série, corre que ainda dá tempo de fazer aquela maratona e ficar em dia!

Espero que tenham gostado da série escolhida! Comentem aqui em baixo o que achou, ok? Quero saber a opinião de vocês! Um beijo e até amanhã, tchau!

Não se esqueça de ver vídeo novo do canal:

10 comentários:

  1. Parece muito legal essa série,o tipo de série que eu gosto.Fiquei curiosa para assistir.
    Beijos ♥
    http://loiroescuro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Curti muito a sugestão de série! Bates Motel é uma série que vem fazendo grande sucesso e já tem um tempo que vem despertando meu interesse. Bom, não acompanho nenhuma série(pois nunca tive tempo...) mas agora estou super interessada em começar a acompanhar! Essa é uma das que vou colocar na minha lista.
    Beijos.

    http://milimetrosegundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Ester, vê se você encaixa um momentinho aí na sua agenda para conseguir assistir, ela é incrível e desperta totalmente o seu lado sombrio HAHAHAHA mentira, mas ela te deixa bem curiosa para o que vai acontecer e no final você fica de queixo no chão, haha!

      Excluir
  3. Quero muito ver essa série, mas ainda preciso terminar as que estou assistindo hehehehe
    Mas com certeza já está na minha listinha :)

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani!

    Comecei a ver Bates e estava muito empolgada com a série no início, ela me atraiu bastante acredito que por ter esse lado mais sombrio, ela passa um clima meio mórbido ao longo dos episódios. Mas acabei me entediando, achei ela muito parada e só assisti até a segunda temporada. Parecia que não acontecia nada e ficava sempre na mesma, sabe? Acabei desistindo :/ Infelizmente nem sempre acabamos gostando, né? É difícil eu parar de assistir uma série, sempre acabo persistindo hahaha mas esse não deu mesmo.

    Já que tu gosta de séries, não sei se já ouviu falar em The Following. Não tem nada a ver com Bates, mas um viciado em séries adora recomendações, heheh. É uma das minhas favoritas <3

    Beijos.

    www.letrasnagaveta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma outra pessoa já me recomendou ela, é do Netflix, né? Sempre a vejo lá, mas acabo desistindo porque tô atolada de coisa pra ver... mas com certeza quando eu tiver uma chance, eu vou assisti-la! ♥

      Excluir
  5. Oi Dani, tudo bem?
    Estou tentada a assistir essa série a meses mas não como dizem que é meio tensa, eu fico adiando para assisti-la.
    Mas parece ser realmente boa, quem sabe logo eu não dou uma chance à ela.
    Beijos, http://lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que possa ver sim Bianca, essa série é incrível! <3

      Excluir