Eu só escolhi ser feliz.


Eu vejo tanta gente falar e conheço tanta gente que se faz de durão mas, quando, ninguém olha, é quando ela, finalmente, se "transforma" nela mesma. E confesso que também, por muito tempo, já fui assim. Mas foram momentos como esse que eu pensei se continuava valendo a pena ser desse jeito, e a resposta talvez não foi imediata, mas ela veio. E foi clara que não, não valia a pena.

Orgulho e rabugice são características que nos privam de tanta coisa que eu fico surpresa o quanto tempo eu desperdicei por não ter revelado o que eu sentia. Eu perdi gente que eu considerava importante e deixei de enxergar tanta coisa boa embaixo do meu nariz só porque eu não dei o braço a torcer. Talvez minha vida possa ser um livro aberto, mas e daí? Eu sempre odiei gente misteriosa. E a prova disso são o meu ódio pelos livros do John Green. Qual foi o rumo de Alasca, a garota que amava tanto mistério que se tornou um? Que bagagem tinha Margo, a garota cheia de mimimi(stérios)?

Sou mesmo sem segredos nenhum, sou o que você vê na sua frente. Uma menina um pouco insegura e cheia de sentimentos. Não sou nada fria, mas posso ser grossa, e juro, é sem querer. Choro quando eu estou chateada ou muito feliz e brigo se algo não me agrada ou me desrespeita. Corro quando sei que não consigo peitar e sou sem vergonha além da conta. Timidez não é algo que existe no meu dia a dia (só quando eu tô perto da minha sogra, mas é totalmente diferente). Sou eclética e tento ser gentil sempre, como o August do Extraordinário me ensinou. E se eu ouço algo que não é ok em alguma situação, eu não consigo disfarçar a minha cara de infelicidade. "Sinto sua falta" não é uma frase tão assustadora assim de se mandar pra alguém. E ouvir sertanejo não é vergonha nenhuma, alias, Jorge e Matues e Henrique e Juliano são os poetas da nossa época.

Posso dizer, com toda a certeza, que eu não mudei, eu só escolhi não mais fingir que está tudo bem. Porque tem vezes que não está, e isso está ok. Dramas, de vez em quando, são necessárias para o crescimento e o bem estar de alguém. E demonstrar isso tudo também faz um bem danado. É algo que você transforma e alivia de dentro do peito. Então não reprima as coisas que está dentro de você, liberte-as. Escolha a felicidade ao invés da falsidade. Faça que nem o nosso amigo Luan Santana, não mude de cidade e nem de telefone, só escolha ser feliz.

14 comentários:

  1. Cara amei o texto de verdade!
    Entendo sua vergonha com sogra, mas isso é natural, na realidade é respeito. Mas acho que nós devemos ser quem realmente somos, sem medo do julgamento das outras pessoas, por que se todo mundo parar pra se importar com a opinião alheia ninguém vai viver. O problema é que esse tipo de frase como a sua "escolha ser feliz" é bem tipinho de facebook, mas que no fim a pessoalmente deixa de fazer o que quer por medo de não agradar sabe? É coisa do tipo muitos falam, poucos são assim.
    Mas Jorge e Mateus é pra ferrar com o coração de qualquer um né? Chorei só de ler o nome deles kkkkkkkk Mas é isso aí garota, continue a ser assim pois só tenho algo a te dizer: faz bem pra alma!

    http://umatubaronense.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Izabela, você não sabe o quão feliz esses comentários me deixam! Realmente, o ato de ser feliz é muito clichê, mas muita gente quer ser feliz na pele dos outros e esquecem que, mesmo se a gente tem muito ou pouco, podemos ser também! ♥

      Excluir
  2. Dani que post mais lindo. Era tão bom se as pessoas parassem de se preocupar com as opiniões alheiras e deixassem de "criar" personagens para viver essa vida que mesmo com todas nossas dificuldades vale a pena cada segundo.

    Seria tão mais fácil se as pessoas mesmo parassem de complicar as coisas, existe pessoas que inventam problemas onde não existe, causam sem necessidade e com toda certeza eu concordo em tudo que disse e principalmente quando você cita que pessoas rabugentas na verdade são resultados de sentimentos guardados e reprimidos. Eu concordo!

    Por isso eu também escolho ser feliz minha amiga, ser o que sou, com tudo e da forma que sou e é isso que posso oferecer. Por isso que falo, se ame muito do jeitinho que você é com todas suas qualidades e aprenda amar até mesmo os seus defeitos.

    Parabéns pelo texto maravilhoso, amei cada parágrafo e você tem muito talento!

    Um grande beijo, Gi Santos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Gi, que bom que você conseguiu se identificar com o texto! É muito gratificante fazer alguém parar para pensar depois de um texto que eu fiz e obrigada por compartilhar isso comigo!
      E que todos nós possamos conseguir ser assim, ser nós mesmos e tentar não esconder o que se passa com a gente, né? :D

      Excluir
  3. O texto ficou muito bom, concordo com tudo <3

    www.luizlacks.com

    ResponderExcluir
  4. OI DANIII
    ser feliz é sempre a escolha mais sensata em qualquer situação. Viver pra agradar os outros e ser o que esperam de você é HORRÍVEL e traz prejuízos enormes. Melhor aproveitar a vida do jeito que faz bem, né?

    feliz ano novo!
    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIIIIIIIIIM Hellz! Ser nós mesmos é a melhor coisa que a gente faz, tanto para nós mesmo quanto para os outros! :D

      Excluir
  5. Olá, Daniela!
    Texto muito bem escrito! Não é fácil conseguir alcançar o equilíbrio entre assertividade e medo de magoar as pessoas que são queridas para você... é um caminho árduo para a maturidade.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Tati! Mas, penso que, para fazer o bem para os outros, em primeiro lugar nós temos que fazer o bem para nós mesmos! Pode ser até meio egoísta, mas temos que ser felizes primeiro pra depois fazer alguém feliz, e se o meu jeito de ser não for o gratificante para outra pessoa, então é melhor dizermos adeus. Mas enfim, é meio complicado essas coisas mesmo...

      Excluir
  6. Menina, comecei a ler seu texto e não queria parar mais. Como você escreve bem, virei tua fã muieeer <3
    Sempre escolha ser feliz, independente de qualquer coisa.
    bjuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Tay, me dá um abraço! Que bom que você gostou e se identificou com o texto! :D

      Excluir
  7. Ai Dani, que texto mais lindo <3
    Continue escrevendo esse tipo de texto pro blog, eu gosto demais.

    Será que tem como você me ajudar e responder a pesquisa de público do blog? É rapidinho: http://goo.gl/forms/BdIk5DpDEl <3
    Já está participando da maratona literária com a gente? https://goo.gl/mbYFW2

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou começar a postar mais textos assim sim! Tive um resultado tão positivo e tão gratificante, pensei que não ia ser assim... ♥

      Excluir