Resenha: Fazendo Meu Filme #3



Oi gente! Tudo bem com vocês? Dani aqui!
Hoje eu vim resenhar o penúltimo livro da série Fazendo Meu Filme, confira os outros dois aqui. Sem enrolação, vamos lá?


Título: Fazendo Meu Filme 3 - O Roteiro Inesperado de Fani
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 419 
♥♥♥♥♥/5
Sinopse:
Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume de Fazendo meu filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com dezoito anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas.
Seja em confusões no namoro, nas dúvidas do vestibular, nas relações com a família ou com as amigas, Fani passa por várias novas experiências e continua a fazer o seu filme, por caminhos às vezes cheios de romance e felicidade, às vezes duros e nebulosos.
A envolvente série, que já conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil, promete, neste terceiro livro, muito mais emoções. E o comovente filme de Fani continua a ser escrito...




Finalmente a Fani voltou do seu tão sonhado intercâmbio da Inglaterra, e teve que fixar muito bem os pés no chão para o pesadelo, mais conhecido como vestibular. Além de tudo, sua mãe ainda acredita que ela vai cursar direito, sendo que o seu maior sonho é fazer cinema, o que está determinada a fazer.

Ainda por cima, ela vai ter que conciliar os seus estudos com o seu namoro com o Léo, terá que organizar bem o sua dia-a-dia para que tudo dê certo e que possa dar atenção para ambas as coisas, sem que nada fique fora de foco.

E ainda tem as amigas de Fani, que umas conseguiram passar na faculdade, outras não, umas ela tem que lidar com a distância... Parece que tudo na vida de Fani é complicado. E é mesmo.

E tudo ainda se torna mais difícil quando o seu namoro se torna oficial, quando o assunto primeira vez é parte do cotidiano e principalmente quando um ex começa a perseguir Fani de todos os lados possíveis. Será que ela consegue conciliar todos os seus problemas e resolvê-los todos de uma vez? E a faculdade, será que ela vai ser capaz de passar? Só conferindo o livro!




É sempre difícil fazer resenhas de continuações, principalmente de uma série que você se apegou tanto. Você quer contar tudo para a pessoa do outro lado, mas ao mesmo tempo não quer contar nada, para que a pessoa, por ela própria, possa ter a curiosidade de saber do que você está falando e surtar junto com você.

Então vamos começar pelo o que eu posso falar: a Fani, como sempre, se mete em cada confusão e burrada que você tem vontade de jogar o livro pela janela, juro. Não é possível que uma menina de 18 anos possa fazer o que ela faz. Mas, se eu parasse e pensasse bem, talvez a maioria não faria tão diferente (eu, inclusive). Ensino médio é a pior fase que uma pessoa pode passar. E por mais que a Fani possa fazer coisas estúpidas e idiotas e parecer que o mundo conspira contra ela, nós sempre torcemos para que, no final, tudo dê certo.

Também adorei como vários temas que são "polêmicos" na adolescência são tratados como realmente são. É por isso que eu amo livros nacionais, é muito mais próximo da nossa realidade, é como se nós lêssemos a nossa própria adolescência sendo escrita pela Paula.





Por isso que eu sempre recomendo essa série pra alguém que quer começar a ler ou que quer algo mais leve e tranquilo. Você relaxa lendo e ainda não larga do livro até saber o final.

E falando do final, gente, o que foi isso? Fiquei ansiando pelo quarto livro por vários e vários dias depois da finalização da leitura, mas que infelizmente não consegui adquirir até agora :( Vou esperar até o natal para pedir o meu quarto volume tão lindíssimo <3 

Enfim gente, espero que vocês tenham gostado. Comentem o que acharam, ok? Quero saber de tudo! Um beijo e até a próxima, tchau!


E não se esqueça de ver o último vídeo do canal








20 comentários:

  1. Oii Dani, tudo bom?
    Faz pouco tempo que eu terminei de ler o FMF 4, e tenho total certeza que de você vai adorar o último livro, apesar de esse ai terminar com um final não muito bom, né? :\
    Beijoss

    http://leitora-mirim-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Como é nostálgico e ao mesmo tempo maravilhoso ver alguém resenhando FMF 3 depois de tanto tempo que eu li, e melhor ainda é ver que gostou. Essa série super marcou a minha vida e esse casal me mata de amoresss <3 Fico super orgulhosa quando vejo alguém lendo e gostando hahaha (aquelas), se não tiver lido o 4 ainda, leia logooo que você vai amar!!! Beijos
    http://www.thaylinharess.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mal vejo a hora de lê-lo logo, Thayná! Hahahahah! E é bom saber que essa série marca tantas pessoas, né? ♥

      Excluir
  3. Lembro que queria muito ler esse livro porque falava do McFly, minha banda favorita da vida. Mas acabei esquecendo, acho que até comprei o primeiro livro, vou ver se achoo

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele fala bastante do McFly no segundo livro, hehehe! Mas do mesmo jeito, vale a pena a leitura! ♥

      Excluir
  4. OI DANI

    sabia que nunca li nada da paula? vejo muitas resenhas por aqui, mas não fui ainda atrás da leitura. Concordo com você nesse lance que a literatura nacional aproxima de nós, brasileiros. Conta mais do nosso cotidiano e é mais real. A literatura estrangeira, por mais que seja ótima, em alguns aspectos se torna utópica pra nós, né?

    acho as capas desses livros lindas!

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que a gente tá nos lendo ali, né? É tão estranho ler sobre neve, MUITO frio e essas coisas... hahahaha!

      Excluir
  5. Eu morro de vontade de ler essa série e com tantas resenhas que leio vou acabar pirando. haha :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani! Minha irmã já leu a série e disse que é muito legal mesmo!
    Assim que terminar minhas leituras, acho que vou dar uma espiadinha nesse.

    Beijos.

    www.bylecca.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua irmã está 100% certa, hahahaha! Dá mesmo, você não vai se arrepender! :D

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Ainda não li nenhum dos livros da série "Fazendo Meu Filme". Tenho muita vontade de conhecer a escrita da Paula Pimenta.
    Vou ver se leio o primeiro livro da série até o final do ano.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê sim Sávio! A escrita dela é muito leve e flui muito bem, hehehe

      Excluir
  8. AMO AMO AMO AMO!
    Esse é o livro mais triste da série, mas é o meu favorito e o último é sensacional! hahahaha
    Queria que tivesse mais, queria mesmo :/

    http://seismilmilhas.com/
    http://facebook.com/seismilmilhas
    https://www.youtube.com/channel/UCLKtA9LH9M_QUnnt70AOfvg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crio muuuitas expectativas no quarto livro, espero realmente que eu goste dele ♥ Mas até agora o meu favorito continua sendo o primeiro :P

      Excluir
  9. Sempre quis ler esse livro, agora mesmo fiquei ainda mais encantada!!
    Beijos, Dani Witt
    http://www.blogaquelas.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Dani, tudo bem?
    Quero muito ler essa série, ela é muuuuito bem falada. É uma pena que os preços dos livros sejam um poucos salgados demais, o que é uma pena.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o preço deles é bem salgado, mas na BF eles estavam por 10 reais! Hahaha

      Excluir