10 days about me: meus filmes favoritos #2

Olá pessoas fantásticas! Dani aqui pra vocês, tudo bom?
Hoje eu vim com a parte #2 dos meus filmes favoritos (veja a parte #1 aqui), um dos desafios do 10 days about me, e hoje eu trouxe os meus 5 filmes nacionais favoritos pra vocês conhecerem. Vamos lá?



ERA UMA VEZ
Esse filme eu conheci a algum tempo, quando eu estava pelas minhas andanças pela tv. E desde aí, eu nunca mais eu fui a mesma. Descobri que o Brasil pode SIM fazer filmes maravilhosos que te deixam presos e suspirando, do jeitinho que eu gosto. Era uma vez se passa no Rio de Janeiro e conta a história do Dé (Thiago Martins) que mora na favela do Cantagalo, em Ipanema. Filho da empregada doméstica Bernadete (Cyria Coentro) e abandonado pelo pai, Dé viu seu irmão Beto ser assassinado por um traficante e seu outro irmão, Carlão (Rocco Pitanga), ser exilado da favela pelos bandidos. Decidido a não seguir o caminho do crime, Dé trabalha vendendo cachorro-quente num quiosque da praia. De lá ele observa Nina (Vitória Frate), filha única de uma família rica que mora na Vieira Souto, avenida em frente à praia. Os dois se conhecem e acabam se apaixonando, porém as diferenças entre seus mundos geram diversas críticas e preconceitos velados. 


LISBELA E O PRISIONEIRO
Outro romance que é só amoooores, amado jesus, como eu dou risada e choro com esse filme! O filme conta sobre Lisbela (Débora Falabella), que é uma moça que adora ir ao cinema e vive sonhando com os galãs de Hollywood dos filmes que assiste. Leléu (Selton Mello) é um malandro conquistador, que em meio a uma de suas muitas aventuras chega à cidade de Lisbela. Após se conhecerem eles logo se apaixonam, mas há um problema: Lisbela está noiva. Em meio às dúvidas e aos problemas familiares que a nova paixão desperta, há ainda a presença de um matador (Marco Nanini) que está atrás de Leléu, devido a ele ter se envolvido com sua esposa (Virginia Cavendish). 

MINHA MÃE É UMA PEÇA
Quem nunca ouviu falar de Minha Mãe é Uma Peça, por favor, em que país você vive? Paulo Gustavo, nesse filme, faz o papel de Dona Hermínia (Paulo Gustavo), uma mulher de meia idade, divorciada do marido (Herson Capri), que a trocou por uma mais jovem (Ingrid Guimarães). Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano (Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo), sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia (Sueli Franco) para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.

CONFIA EM MIM
Nas minhas pesquisas de filmes, pra quando eu fazia o Cineando (preciso voltar com esse projeto), eu encontrei esse filme que, infelizmente, não faz tanto sucesso assim, mas não deixa de ser um longa incrível, e com um ator que eu admiro demais, que é o Mateus Solano ♥ O filme é sobre Mari (Fernanda Machado) que tem um grande sonho: abrir seu próprio restaurante. Para tanto ela trabalha duro como chefe de cozinha, sempre focando a ascensão profissional. Até que um dia ela conhece Caio (Mateus Solano), um cara simpático que permite que ela enfim realize seu sonho. Só que logo Mari percebe que nem tudo é tão simples assim.

MATO SEM CACHORRO
Confesso que, quando deram a notícia do filme, eu queria vê-lo só por causa do Danilo Gentili, mas no meio de Mato sem Cachorro eu já me encontrava envolvida no trama por um todo, e não apenas por um personagem. O filme é sobre Deco (Bruno Gagliasso), um cara vive jogado no sofá de sua casa, apesar de ter bastante talento com a música. Um dia, ele encontra dois grandes amores de uma só vez: a radialista Zoé (Leandra Leal) e o cachorro Guto, que desmaia toda vez que fica muito animado. Não demora muito para que o trio viva como se fosse uma família. Só que, dois anos depois, Zoé termina o namoro, fica com a guarda de Guto e ainda por cima arranja um novo namorado (Enrique Diaz). Motivos mais do que suficientes para que Deco fique revoltado e prepare uma vingança: sequestrar Guto. Para tanto ele conta com a ajuda de seu primo Leléo (Danilo Gentili).


Todas as sinopses foram tiradas do site Adoro Cinema.


E aí, já tinham ouvido falar sobre os filmes escolhidos? Comentem se vocês também gostam de algum deles! Espero que tenham gostado e até a próxima! ♥


Não se esqueça de ver o último vídeo do canal:

28 comentários:

  1. Ai, os brasileirinhos. s2
    Minha Mãe é Uma Peça e Lisbela são ótimos. Muito bom cinema. <3 beijão
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos pra isso esse país serve, hahahah brinks. Mas realmente, os filmes daqui são ótimos <3

      Excluir
  2. Oi Dani,
    Como nao tenho o costume de assistir filmes, não vi nenhum desses que vc mencionou.
    Mas sempre ouço falar mto bem de Minha mãe é uma peça e tenho curiosidade de assistir.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim Alexandre, vale muito a pena e você nem vê o tempo passar!

      Excluir
  3. Muito legal saber que você curte filmes brasileiros.
    Também gosto muito de Lisbela e o Prisioneiro e Minha Mãe é uma Peça.
    Os outros eu não conheço, mas vou conferir pq adorei as sinopse.
    Obrigada pelas dicas!
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  4. Ai que lindas as suas escolhas! Só não conhecia o Confia em Mim, que parece ser muito bom *-*
    Beijão.


    http://imperfeitaas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não assisti todos esses filmes, mas gosto muito do cabelo da Leandra Leal em Mato sem cachorro, queria que o meu cabelo tivesse assim já! :/ hahaha
    E já que você falou em filmes nacionais, já assistiu "Os Famosos e os Duendes da Morte"? É um filme que eu amo, e a fotografia é incrível, vale a pena! :)

    http://seismilmilhas.com/
    http://facebook.com/seismilmilhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca nem ouvi falar Sarah, mas já tá anotadinho aqui pra quando eu quiser ver, hehe. Obrigada pela dica ;)

      Excluir
  6. Quero muito assistir "Lisbela e o Prisioneiro", mas sempre acabo colocando algum filme na frente dele. "Minha Mãe é Uma Peça" é muito engraçado e criativo, gosto muito desse filme. Fiquei com vontade de assistir "Confia em Mim", já que adoro a Fernanda Machado.
    Seu post tá ótimo Dani ♥

    Beijão,
    http://www.complexodevaneio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASSISTA. LISBELA. A G O R A! DLASKSADLKJDSALKJSAD Para adiar porque esse filme é puro amor! Obrigada Joooy <3

      Excluir
  7. Oiee
    Adoro Mato Sem Cachorro e Minha mãe é uma Peça
    ótimo temaaa
    Beijinhos Screepeer
    Screepeer

    ResponderExcluir
  8. Adoorei as suas escolhas, e tem muitas filmes ai que eu amei DEMAIIIS.
    Fiquei curiosa porque nunca vi "era uma vez..." e você elogiou demaiiis

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani, tudo bom?
    Recentemente tenho dado uma chance para os filmes brasileiros e não me arrependi. Já assistisse "Loucas pra Casar"? É muito engraçado, vale muito a pena conferir.
    Tenho muita curiosidade em assistir Minha Mãe é uma Peça, dizem que quem assiste rola de tanto dar risadas. Tem o livro também, que eu gostaria muito de ler.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei louca pra assistir 'Loucas para Casar' quando saiu no cinema, mas acabou que eu nem vi lá e nem vi aqui em casa, mas já está na minha lista de querer ver, hehehe. Também sou muito curiosa para ler o Minha Mãe é uma Peça, mas fico meio receosa com livros de humor...

      Excluir
  10. Obrigada por mandar sua dúvida, ajuda muito a criar mais conteúdo para o blog de verdade!! Eu já tinha planejado um post de "primeiros passos depois de pegar o seu domínio", mas vou colocar esse antes, explicando um pouco desse processo!

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  11. Confesso que as vezes deixo de assistir os brasileiros, mas esse "Era uma vez" parece ser muito legal. Lisbela está entre um dos meus favoritos!! Beijos
    Dani Witt - www.blogaquelas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando não estiver afim de deixar nosso brasil de lado (hunf -brincadeira LSDKAJASLDK), assiste esse sim! Vale muito a pena ♥

      Excluir
  12. Amo era uma vez e minha mãe é uma peça, são ótimos!!! :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  13. Oieeeee, foi no meu blog fez visitinha, comentou, e me diz: como eu poderia não vir aqui, ham? Pois aqui estou para dizer que quando vi nessa lista o filme Minha mãe é uma peça pensei: tenho que comentar. hahaha. Suas escolhas foram ótimas e eu realmente acredito que o cinema nacional produz sim conteúdo de qualidade, prova disso é esse filme. Venha mais vezes visitar meu cantinho, sempre será bem vinda. Um beijão, fica com Deus.
    http://sonhosnabolsablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Thayná, os filmes daqui são maravilhosos sim, hehehe <3

      Excluir
  14. Eu sou apaixonado por Era Uma Vez. De verdade, sempre fico todo arrepiado quando assisto esse filme, pois conta sobre uma história que realmente pode acontecer; e acontece. Fiquei curioso para assistir Confia Em Mim, talvez nesse feriado eu consiga realizar essa tarefa hahahha
    bjss

    http://psicotendencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha visto, Gab! E realmente, infelizmente Era Uma Vez é uma história que acontece todos os dias com várias pessoas diferentes :((

      Excluir