Resenha: O Lado Bom da Vida

Olá pequenos gafanhotos (????), tudo bem?
Trouxe mais uma resenha pra vocês, yay! Recentemente eu li um livro um tanto intrigante, onde existem várias pessoas que gostaram e não gostaram. Ele é bem divido pelo público, hahaha. E hoje eu vim dar minha opinião sobre ele, vamos ver?

Título: O Lado Bom da Vida
Autor: Matthew Quick
Número de Páginas: 265
Editora: Intrínseca
♥♥♥♥/5
Sinopse: 
Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um 'tempo separados'.
Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.
À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que 'é melhor ser gentil que ter razão' e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez.
Um livro comovente sobre um homem que acredita na felicidade, no amor e na esperança.
A maioria das pessoas perdeu a habilidade de ver o lado bom das coisas, embora a luz por trás das nuvens seja uma prova que ele existe.

Eu achei o Pat tãããão encantador! O livro é todo narrado por ele, então podemos perceber o que ele acha e como ele vê as coisas acontecendo ao seu redor. É tudo muito novo pra ele, já que ele passou um tempo no sanatório e várias coisas aconteceram ao longo desse caminho. O legal é que, mesmo com os problemas que ele é obrigado a enfrentar, ele sempre tenta achar o lado bom daquele acontecimento, tentando ao máximo não reclamar. Eu realmente entrei dentro do personagem ao ler esse livro, e quando você flui na narrativa, a leitura começa a ficar prazerosa. Sorte a minha ter pegado isso bem no começo!

Na maioria das resenhas, vi que as pessoas se enrolaram um pouco no começo do livro, já que a narrativa é bem diferente do normal. Confesso que Pat possa ser repetitivo, mas para mim não foi cansativo, já que eu pude perceber que a mente dele é bem diferente! O livro pode ser extremamente divertido, se você conseguir pegar a narrativa do autor. 
A estória também é muito divertida, o trama me envolveu muito. Eu não via a hora de ter um tempinho só para conseguir ler mais e mais desse livro. Você fica ansioso pelo o que acontece, e quando percebe, já leu umas 50 páginas. E o que me cativou também é que algumas partes se passam no período do natal (), coisa que eu gosto muito de "ver" em livros!

Sempre haverá uma parte de mim que será detestável. Mas eu gosto disso.

Bem, como a maioria sabe, esse foi o livro que inspirou o filme de mesmo título. E adivinha quem caiu na besteira de ver antes de ler? o/ Pois é, fui lá eu, toda linda ver o filme e depois que eu decidi pegar o livro. Gente, se você fez a mesma coisa que eu, coloque uma coisa na sua cabeça: É. TOTALMENTE. DIFERENTE. Totalmente. Não vá esperando que os problemas do filme são tão fáceis no livro, juro por tudo que não são. São bem mais complexos. E é aí que o pessoal vive falando que o filme é ruim. Gente, o filme não é ruim, ele só não é fiel ao livro. Se você souber diferenciar um do outro, você consegue amar ambos, um com características diferentes do outro. Fiquei desapontada com o filme depois que li o livro? Confesso que sim. Mas o longa não é péssimo como vários dizem. É como eu disse: saiba diferenciar. Veja o lado bom que o filme trás e com certeza você conseguirá se encantar.

Enfim, o que acharam da resenha? Alguém já leu ou ficou na vontade de ler? Deixem nos comentários suas opiniões! Ah, se quiserem usar alguma foto aqui do post, só quero pedir para que não retirem a marca d'água, ok? Um beijo e até a próxima!

14 comentários:

  1. Posso ser sincera? Achei a mensagem desse livro beeeem legal, adoro essas coisas positivas e viva o momento e a hora de ser feliz é agora, mas não gostei do Pat. Sério. E olha que eu tentei! Mas achei ele muito obcecado pela ex mulher e sei lá... não curti, rs.

    Beijocas!

    Meninas Quase Invisíveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, eu tinha visto isso mesmo em algum lugar que você falou. Mas eu amei ele, enfim, cada um é cada um, né? Beijos! ♥

      Excluir
  2. Sei que é estranho... mas eu gostei mais do filme do que do livro. Ok, acho que sou louca. HAHAHAH

    Assim... o livro me soava bem até certa parte. Do meio pro final começou a dar impaciencia, sabe? mas sou daquelas que acha que quando um livro não nos cai bem, é porque não era o momento de lê-lo. Tenho teoria que há fases e fases pra livros e que o mesmo livro nunca é igual a cada vez que lido.

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sei lá... como eu disse, o filme e o livro são bem diferentes. É como se a adaptação não fosse desse livro, entende? Por isso que eu amo ambos, mas de maneiras diferentes.
      Eu até aproveitei bem a leitura. Li TANTA resenha falando tão mal desse livro que até fiquei preparada. E, eita, nem era ruim. Era bom, muito bom por sinal. LSAKJASLKJASLKJ Enfim...
      Beijos ♥

      Excluir
  3. Eu sou uma das que se enrolou no início do livro.. kkk' Mas depois acabei me empolgando.. Gostei muito! :-)

    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, quase todo mundo fica perdido nele, né? Mas ele é maravilhoso! <3

      Excluir
  4. Eu sinceramente considero O lado bom da vida um daqueles livros modinha, sabe?
    Mas esse é o melhor livro modinha que já li, tipo...Não é toda aquela bobagem que tem nos outros, não tem futilidades...É uma história divertida e envolvente!
    Tenho o livro e o filme e já tô quase decorando as falas,haha.
    http://meuladoana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também considero ele modinha, mas fazer o que, né? Hahahaha. Acho que ele é tão diferente que atraiu quase todos, por isso que ele é tão famoso e influenciado. Mas é assim mesmo, quase sempre, hehe.

      Excluir
  5. Eu já ouvir falar desse livro,mas nunca li. Parece ser muito bom!
    Beijos!
    Impossível ser Normal

    ResponderExcluir
  6. Eu comprei ele no começo do ano, acabei emprestando pra uma amiga e ela ainda não conseguiu ler, o que de cara á me assustou: será que é tão ruim assim? hahaha
    Realmente, as resenhas sobre ele são bem divididas, curto ler ambas as criticas - a positiva e a negativa.
    Acredito que no começo do ano ele volta pra mim ♥ e ai poderei tirar minha própria conclusão

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um tem um gosto, isso é fato, então isso meio que influencia na leitura dos outros, né? Mas enfim, espero que você o receba logo e aproveite o livro! ♥

      Excluir
  7. Gostie do teu blog. Muito bonito. Adoro a ideia de blog literario fotografico. visita o meu: Alexandre do blog Do Que Eu Leio
    @doqueeuleio

    ResponderExcluir