Combo: Percy Jackson!

Olá pessoas! Vocês estão bem?
Não sei se vocês sabem, mas eu sou apaixonada por Percy Jackson. E finalmente vim trazer o meu grande amor aqui para vocês! O post está um pouco grande, mas vou tentar falar o mínimo possível, tá? Vamos lá!

Percy Jackson e o Ladrão de Raios - Livro Um
Informações do livro: aqui.

Eu nunca fui chegada em mitologia, nunca entendi nada disso aí e nunca quis entender. Foi por causa disso que eu nunca tinha me interessado por PJO antes. Mas, como os tempos mudam, muitas pessoas começaram e me recomendar os livros, falando que eu precisava lê-los e tinham certeza que eu iria adorar. Então eu me arrisquei, fui lá na biblioteca e peguei o Ladrão de Raios emprestado. E sério, a magia aconteceu. Comecei a ler as primeiras páginas e, num passe de mágica, eu não largava mais o livro. Não é um livro que te faz chorar, que te faz parar de querer fazer tudo só pra ler. Mas quando você tá ali, lendo, você sente que está dentro da aventura, sabe? E você fica curioso demais. Você quer saber logo o que acontece, pra depois ficar mais curioso ainda e ir logo pro próximo livro. Fazia muito tempo que eu não lia algo que me prendesse tanto assim. E por incrível que pareça, nada me incomodou. Muitos dizem que a leitura é infantil demais, mas tempos que compreender que o livro é para infanto-juvenil, então com certeza a leitura vai ser um pouco mais leve. Mas mesmo assim, é perfeito para qualquer idade. 

Percy Jackson e O Mar de Monstros - Livro Dois
Informações do livro: aqui.

Me surpreendi ainda mais com O Mar de Monstros. A narrativa, como sempre, simples e clara, contou cada mínimo detalhe de VÁRIAS aventuras que acontecem nesse livro. A imaginação flui bem com uma leitura calma que nem a do Riordan, fiquei muito impressionada. Para mim, conseguiu superar o Ladrão de Raios, já que nesse você aprofunda mais sobre o conhecimento de mitologia, além dos segredos que vão aparecendo no meio do livro. 

Percy Jackson e A Maldição do Titã - Livro Três
Informações do livro: aqui.

Se fosse para definir qual foi o livro que eu menos gostei da saga, seria A Maldição do Titã. O enredo é bom, a narração é perfeita, porém alguns personagens que entraram nesse livro são simplesmente irritantes! Além de algumas partes serem massantes também. Porém, o final desse livro com certeza compensou o livro todo! [POSSÍVEL SPOILER] Senti muita a falta da Annabeth, e achei tão fofinho o Percy ir atrás dela! Claro que eles são amigos, mas é lindo ver que, por causa de uma amizade, ele quebra todas as regras só para encontrá-la, né? <3 [/POSSÍVEL SPOILER] Enfim, não tem como não amar nenhum livro de PJO! 

Percy Jackson e A Batalha do Labirinto - Livro Quatro
Informações do livro: aqui.

Ah, meu livro preferido da saga! De todas as aventuras, na minha opinião essa sim foi arriscada demais! Teve vários momentos que senti um friozinho na barriga com A Batalha do Labirinto, lia cada página com um nervoso que só. Há vários momentos espetaculares, e que te fazem perguntar se realmente tudo vai dar certo. 

Percy Jackson e O Último Olimpiano - Livro Cinco
Informações do livro: aqui.

Enfim, o último livro! Também me deu muito frio na barriga, e eu ficava chocada por vários minutos e confesso: até fiquei com medo de ler. Não queria que a saga acabasse, não queria que as coisas acontecessem, só queria que tudo ficasse bem, de verdade. Mas O Último Olimpiano, por mais que me deu angústia em algumas partes, foi também um dos meus favoritos. É tanta emoção que você não aguenta, sabe? Eu ficava tremendo, hahaha. É aquele tipo de livro que você quer logo saber o que vai acontecer, mas sente uma dorzinha no peito por estar acabando. 

E aí, gostaram desse estilo de post? Eu até poderia resenhar cada um, mas preferi assim! Se gostarem, comentem que tenho mais uma saga para resenhar desse jeito! Prometo que, nas resenhas dos Heróis do Olimpo eu resenho um por um, ok? Ah, as fotos do post são minhas, então se usarem, por favor, deem os devidos créditos! Beijos e até a próxima! ♥

16 comentários:

  1. Oiie. Nem sei por onde começar, é tanto amor por PJ que fica difícil falar kkkkkk. Conheci PJ através de uma amiga, li todos os livros emprestados e não vejo a hora de comprar a coleção com as novas capas que estão simplesmente divinas. O que eu menos gostei foi O Mar de Monstros, sei lá, não tenho um grande amor por ele. Poxa, eu não achei os novos personagens chatos kkkkkkk Mas enfim, corra para ler Os Heróis do Olimpo, tudo bem que na minha opinião PJO dá de dez a zero em HDO, mas é uma ótima série e te deixa muito aflita também kkkkkk Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou correr mesmo para começar HDO, e nossa, eu achei alguns personagens da A Maldição do Titã muito irritantes, hahaha. As novas capas são realmente lindas, mas sou apaixonada pelas minhas! ♥

      Excluir
  2. Daniela já li todos também, tornou-se uma das minhas séries de livros favoritas, amo livros de aventuras, eles realmente nos fazem viajar com eles.
    Dá uma passadinha no meu blog quando puder: Sexo, Fraldas e Rock'n Roll
    Bjs ***

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani
    Eu tbm amo PJ, foi o primeiro livro com mais de 200 páginas que eu li.
    Eu tenho o primeiro livro como um xodo, releio sempre uma vez por ano.
    Eu sempre gostei de mitologia grega e eu fu ler depois de ver o filme, antes de ter lido eu tinha adorado o filme, mas agora acho uma merda.
    Meu favorito tbm é o quarto, pelo lance da Calipso e daquela humana q eu esqueci o nome.
    Eu adoro esse tipo de.post, quando uma blogueira fala de a série que ama de paixão, eu fiz isso com desventuras em série, já leu?

    Ótimo post
    beijos Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca assisti o filme pois todos falam que é ruim, hahaha. Tenho medo. Ahh, aquela parte com a Calipso é um amor, e a humana que você fala é a Rachel, né? Também gosto muito dela! Hehehehe. Já ouvi falar nessa série, mas nunca tive a oportunidade de ler! Beijos ♥

      Excluir
  4. Também sou meio chata pra começar a ler esse livro justamente pelo motivo que você demorou! Mitologias me deixam perdida, sabe? Só de pensar já fico confusa haha Mas muita gente fala bem desse livro, inclusive ele sai bastante na livraria que eu trabalho hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que até hoje eu sou meio 'ugh' com esse tema, mas com Percy deixou tudo um pouco mais leve. Bom, pelo menos o livro te instrui e te ensina um pouco desse assunto, hehe.

      Excluir
  5. Eu to louca pra ler esses livros
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Daniela! Quando vi que você ia falar sobre Percy Jackson vim na mesma hora aqui! Eu estou lendo a série ainda, e estou no livro 3 , e li com a mesma empolgação que você descreveu os primeiros livros. Agora esfriei um pouco porque fiquei muito tempo sem ler. Maaaas vou ler! rs
    Se suas leitoras estiverem interessadas no livro também, estou fazendo sorteio dele lá no meu cantinho, e também se você quiser conhecê-lo!

    beijão,
    Adorei o post!
    http://www.sorrisocheio.blogspot.com.br/2014/10/sorteio.html

    ResponderExcluir
  7. Ooooi Dani, tudo bem? Andei mega sumida, mas to me programando hehe. Entaaao, na minha escola chegou bem essa coleção de livros (junto com os de HP e Crepusculo (que eu já li)). Eu to meio receosa em pegar, porque todo mundo gosta e eu tenho um pouco de "alergia" ao que todo mundo gosta, kkk. Gostei do estilo de post, mas acho que faria um diferencial se você falasse o que gosta em cada um, tipo mini resenhas, sobre os personagens, pontos positivos e negativos :)

    Beijocas!

    Meninas Quase Invisíveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O louco, haha! Porém não custa nada dar uma chance as coisas novas, não?! ;)

      Excluir
  8. Percy Jackson <3 <3 <3
    Posso chorar? :'D
    AMOOOOOOOOOOOOO a série, e gostei muito do post e das imagens!
    Como já disse, amo seu blog e seu layout... Tudo aqui é tão fofo <3
    Beijão!
    thoughtslovely.blogspot.com

    ResponderExcluir